Cineasta brasileiro ganha projeção em festivais internacionais

DO TEXTO:
Cineasta brasileiro Daniel Bydlowski
 
O cineasta brasileiro Daniel Bydlowski, premiado no Newport Beach Film Festival, conquistou espaço na programação do Greenwich International Film Festival desse ano com o filme Bullies. No festival, a obra foi exibida, e ainda, foi tema de uma mesa de debates sobre bullying. O diretor Daniel Bydlowski se destacou no festival junto a personalidades como Cameron Yates (‘Indomável Sonhadora’ – Indicado ao Oscar), Paula Barreto (‘Lula, o filho do Brasil’), Lucy Barreto (‘Bye Bye Brasil’, ‘Dona Flor e seus dois maridos’ e ‘O que é isso companheiro?’) e James Ivory (‘Me chame pelo seu nome’ – indicado ao Oscar). A história de ‘Bullies’ gira em torno de Eugene, um garoto de 10 anos que sofre bullying na escola. Até que um dia, ao fugir de alguns valentões, descobre um esconderijo que pode acabar com todos os seus problemas. 


Sobre o festival: é focado em filmes que tem preocupação social e desempenha o papel de dar espaço para o trabalho de diferentes diretores. Além de arrecadar fundos todo ano para apoiar importantes causas sociais.


Sobre o diretor: Ficou conhecido pelo curta Tickets For Sucess, por ter ganhado prêmios como o Melhor Curta Internacional pelo Moondance International Film Festival e Director’s Choice Awards pela Calanifest, além de ter sido selecionado por diversos festivais, como o AnimaMundi e o San Diego International Children’s Film Festival. Fez o primeiro filme de longa metragem que mescla realidade virtual e a tecnologia 3D, chamado NanoEden e atualmente mora nos Estados Unidos.

Poster - Bullies Divulgação | Daniel Bydlowski
 
Sobre o filme: Seu personagem principal é um garoto de 10 anos chamado Eugene que sofre bullying na escola. Até que um dia, enquanto se escondia de quem o atormentava, descobre um esconderijo que pode o salvar de todos os seus problemas. Porém, para isso ele precisa estar disposto a abrir mão de outras coisas que gosta. O curta é uma adaptação da própria vida do diretor, que sofreu bullying quando era mais novo e hoje quer alertar sobre esse sério problema. Ele ainda direciona o filme para as crianças de mesma faixa etária, para que elas se identifiquem e não se sintam sozinhas nessa jornada.
Estilo: Curta-duração (28 min)
Público: Infantil

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários