Festival em Brasília reúne bandas Koppa, Belga, Stella e Entre Ilhas


O perfeito casamento acontece em maio, no Festival Véu, com as bandas brasilienses Koppa, Belga, Stella e Entre Ilhas. O evento acontece no dia 20 de maio (domingo) e comemora o lançamento do EP da banda Koppa, “Transparecer”, além do disco “deriva”, do power trio Stella. O festival Véu será realizado no Espaço Cultural Canteiro Central, e começa às 15h, com ingressos a 20 reais.

Lançando o EP "Transparecer", a banda Koppa toca na íntegra o trabalho, além de canções do EP "Epifania". Somando as diferentes influências dos integrantes, o grupo traz nas guitarras o rock tradicional e o alternativo, misturados com um tempero latino. Já a cozinha formada por baixo e bateria produzem uma sonoridade intensa e marcante. A Koppa é João Quirino (voz e guitarra), Daniel Ribeiro (guitarra e voz), João "Juaj" Xavier (baixo e voz) e Felipe "Fill" Victer (bateria).

Belga é um dos nomes mais conhecidos da cena brasiliense. Formada em 2013, a banda traz em suas canções melodias e instrumental recheados por histórias que animam e cativam quem escuta. O quarteto possui dois EPs na carreira, um homônimo e o recente “Âmbar”. No show, os integrantes Gabriel Foster (guitarra e vocal), Samuel Pacheco (guitarra e vocal), Igor Nolasco (baixo) e Matheus Leadebal (bateria) tocam as canções de trabalho e músicas de suas principais referências. 

Stella é a mistura do rock alternativo com a música popular brasileira. O power trio brasiliense mostra as canções do disco de estreia, “deriva”, lançado recentemente e já disponível nos streamings. No repertório, as músicas, “sangue” e “mercúrio”. O grupo é formado por Fernando Morais (voz e guitarra), Felipe Ernani (baixo) e Guilherme Maitelli (bateria).

Já a banda de indie pop Entre Ilhas está prestes a lançar seu disco e toca canções inéditas no show. Entre os principais singles, a música “Nova Ex” e “Mais uma Vez”, além das faixas do EP “Astral”. O trio é formado por João Victor Santos (voz), Marcos Matias (guitarra) e Athos Carvalho (bateria).
O Espaço Cultural Canteiro Central fica no Setor Comercial Sul, na Quadra 03, Bloco A, Lote 2010, na Asa Sul, em Brasília. 

Serviço
Festival Véu com Koppa, Belga, Stella e Entre Ilhas
Data: 20/05/2018 (domingo)
Horário: 15h
Local: Espaço Cultural Canteiro Central
Endereço: Setor Comercial Sul,Quadra 3, Bloco A, Lote 210 - Asa Sul - Brasília/DF
Ingressos: R$20  
Compra online:  http://www.sympla.com.br/veu-__286338
Evento: https://www.facebook.com/events/148330519350820
Classificação etária: 18 anos
Alda Jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário