Artista plástico já consagrado por suas obras, cria projeto para levar arte aos lares brasileiros


Artista plástico cria projeto onde lojas de decoração, arquitetos, design de interiores e decoradores são peças fundamentais 

Alexandre Rodrigues, ganhador do prêmio 'Jesus 2000 USA', realiza ''Vendendo Arte pelo Brasil'' 

No Brasil, ter obras de arte, livros de escritores brasileiros do século XX, discos de artistas da MPB ou Bossa Nova tem sido mais comum de algum tempo para cá. Agora, o que era visto como objeto voltado ao público de classe média alta, pode ser consumido por todos que quiserem absorver esse tipo de cultura. Projetos como o ‘‘ Vendendo Arte pelo Brasil ’’, do artista plástico Alexandre Rodrigues, é um exemplo inovador disso.


Para chamar atenção de um público mais amplo, Alexandre criou o projeto ‘‘Vendendo Arte pelo Brasil’’ que consiste em vender suas obras para lojas de decoração onde elas revendam ao seu público final e principalmente aos arquitetos, com preços acessíveis, fazendo com que a cultura chegue a muitas casas do país através da arte. Para Alexandre, todos saem ganhando com esse projeto. ‘‘O artista, o arquiteto e a loja se unem para ganhar dinheiro de forma inteligente, além de levar arte a este público que ainda não está acostumado a visitar museus e galerias de arte’’, afirmou.

Mesmo sendo um artista plástico já consagrado, Alexandre Rodrigues ainda cria e investe em projetos como o ‘‘Vendendo Arte pelo Brasil’’ para que cada vez mais pessoas possam conhecer e apreciar a arte , neste projeto em especial  as obras  de Alexandre Rodrigues . ‘‘A arte deve estar onde o povo está’’, citou Alexandre a música de Milton Nascimento.



SERVIÇO: 
Alexandre Rodrigues-Artista Plástico 
alexandrerodrigues.com.br/vendendoarte (link exclusivo para lojista)
41 99644-7161
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário