Arthus Fochi e Luiz Gabriel Lopes se apresentam em evento gratuito, em Laranjeiras

Arthus por Erasmo Patajornas

Em sua 31ª primeira edição, o evento Peña Cultural Auá recebe os cantores Arthus Fochi e Luiz Gabriel Lopes. Os shows acontecem no dia 15 de maio (domingo), a partir das 18h, e conta com entrada gratuita. Enquanto Arthus apresenta as canções de seu mais recente disco, “Suvaco do Mundo”, e os singles do projeto Ano Sabático, o cantor Luiz Gabriel Lopes toca o seu psicodélico pop autoral com canções do disco lançado no ano passado, “MANA”.

Compositor, poeta, músico, pesquisador, professor e historiador, Arthus Fochi é muitos em um. Sua música une a MPB e a música latina, o folclórico e o moderno; o campesino e o urbano, sempre em busca por uma identidade única latina que é refletida tão bem em suas raízes. No repertório, ele apresenta novas canções, com destaque para os singles que integram o projeto “Ano Sabático”, em que se une a nomes da cena carioca, como Chico Chico e Júlia Vargas; e ao venezuelano José Delgado. Além disso, apresenta uma releitura do cantautor chileno Victor Jara e tem a participação de Amina Nogueira no Violoncelo. Não poderiam faltar canções de “Suvaco do Mundo”, lançado em 2017.

Ano Sabático #2: “Fidel Castro Não Morreu” (com Chico Chico) - https://youtu.be/gkR6ZdzzGTU

LG2017-foto Sillas Henrique

Já o cantor e compositor Luiz Gabriel Lopes apresenta no show as canções do seu terceiro disco solo, “MANA”, e canções conhecidas dos álbuns anteriores, como “Enquanto Pisco”, e “O Papa, o cão, a alfama”. Psicodélico e pop, o álbum traz uma mensagem pacifista traduzida em uma sonoridade enxuta. Conhecido pelo trabalho na banda mineira Graveola, Luiz faz um concerto elétrico, simples e minimalista, com poucos elementos e muita generosidade nas canções, melodia, letra e voz. 

Com entrada gratuita, o evento Peña Cultural Aiá se mantém graças a colaboração do público para os músicos e para o espaço. O evento servirá comidas e bebidas, além de contar com banca de venda de discos dos trabalhos apresentados e do catálogo do selo Cantores del Mundo e suas parceiras Ayuídiscos Música Uruguaya (Uruguay) e Elefante En La Habitación (Argentina). O evento será realizado na Rua Umari, nº 10, no bairro de Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

SERVIÇO:
Peña Cultural Auá com Arthus Fochi e Luiz Gabriel Lopes
Data: 15/04/2018 (domingo)
Horário: 18h
Local: Peña Cultural Auá
Endereço: Rua Umari, nº 10 - Laranjeiras - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: Gratuitos
Classificação etária: Livre

ANO SABÁTICO _#1 // Ronda na Mata _ Part: José Delgado
ANO SABÁTICO _#3 // Negra Mata _ Part: Júlia Vargas

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário