Turnê do ​projeto Híbridos, sobre cultura espiritual brasileira, chega à Audio Rebel​

DO TEXTO:

​Apresentação ao vivo ​é uma performance audiovisual e envolve a participação de Cadu Tenório​

O Brasil é um país rico e isso também se estende às religiões. Foi a partir da pesquisa realizada durante o projeto “Híbridos - Os Espíritos do Brasil”, que surgiu o formato ao vivo que será apresentado na Audio Rebel, no dia 08 de março (quinta-feira), às 20h. A forma ao vivo incluirá trechos dos mais de 60 rituais religiosos filmados durante o projeto, incluindo cultos afro-brasileiros, rituais indígenas, cultos evangélicos e outros. A performance faz parte da turnê de lançamento do filme nos cinemas brasileiros. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos.

A performance é uma experimentação entre cinema, música ao vivo e ritual. A apresentação contará com o que há de mais moderno em termos de tecnologia para edição de filmes ao vivo. Vincent Moon edita de forma espontânea trechos dos mais de 60 rituais religiosos filmados durante o projeto, enquanto Priscilla Telmon fará intervenções improvisadas com instrumentos e voz. Nesta exibição, o convidado é Cadu Tenório, que fará intervenções eletrônicas.

Ligado à cena experimental, Cadu Tenório é conhecido pelos projeto Sobre a Máquina, VICTIM!, Ceticências, Banquete (com Márcio Bulk) e Anganga (com Juçara Marçal). Seu trabalho é construído a partir de gravações de campo, fitas cassete e instrumentos processados e timbres extraídos de objetos do dia-a-dia. Já lançou discos por diversos selos importantes, como o Fusty Cunt e o Murderabilia Records. Seu trabalho mais recente é o álbum duplo “Rimming Compilation”, que também foi apresentado na Rebel.


Performance©Ramin Kraus
O projeto trans-cinema "Híbridos - Os Espíritos do Brasil" é dirigido por Priscilla Telmon e Vincent Moon, produzido pelos realizadores franceses e por Fernanda Abreu. já foi apresentado na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, no Copenhagen International Documentary Festival, no International Documentary Film Festival Amsterdam, e mais recentemente, no Festival DocFortNight, realizado no MoMA.

A Audio Rebel é uma casa de shows localizada na Zona Sul do Rio. O local reúne artistas internacionais e nacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. Além disso, lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.





SERVIÇO:
Híbridos com part. esp. de Cadu Tenório
Data: 08/03/2018
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Entrada: R$20
Classificação etária: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários