Pelo quarto ano consecutivo Bicho Maluco Beleza, de Alceu Valença, transforma as ruas de São Paulo em um grande espaço de celebração popular

DO TEXTO:

O desfile que tem produção do coletivo Pipoca levou 120 mil foliões para a região do Parque do Ibirapuera  

São Paulo, fevereiro de 2018 – Alceu Valença, nome à frente do já tradicional bloco de carnaval Bicho Maluco Beleza, desfilou ontem nas ruas da região do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O bloco que tem a produção do coletivo Pipoca, recebeu aproximadamente 120 mil pessoas, que durante o desfile formaram a maior ciranda do mundo.

Entre as canções do repertório, Alceu cantou para o público as músicas “Bicho Maluco Beleza”, “Me Segura Que Senão Eu Caio”, “Beijando a Flora”, “Frevo da Lua”, “Bom Demais”, “Vampira”, “Diabo Louro” e “Roda e Avisa”, além de “Voltei Recife” e “Hino do Elefante”, entre outros hits. Grandes sucessos da carreira de Alceu ganharam novas versões como “Tropicana” em versão frevo, “Anunciação” com influência do afoxé, e “Belle de Jour” com contornos de ciranda.


Além do bloco Bicho Maluco Beleza, o coletivo Pipoca também co-produz o Acadêmico do Baixo Augusta (04/02), e atrações como Elba Ramalh o com o bloco Frevo Mulher (03/02), Monobloco (04/02), Navio Pirada do Baiana System (17/02) e Orquestra Voadora (18/02).

SOBRE A PIPOCA
Somos um coletivo de produtores e artistas que enxergam a rua como local perfeito para que nos reconheçamos como iguais.

Criamos e desenvolvemos projetos culturais que façam com que as pessoas de diferentes ideologias, crenças, cores, classes ocupem de forma feliz, culturalmente rica e civilizada o espaço público e retornem para suas casas afetadas na alma com o que experimentaram e viveram.

Acreditamos que é na rua, longe dos nossos muros, carros, grades, que nos encontramos e temos a possibilidade de nos enxergar e enxergar o outro, nos reconectando enquanto cidadãos de um mesmo território, eliminando diferenças aparentes que só existem no universo digital e deixando estampado em nossos sorrisos e sonhos o quanto ainda somos iguais em essência.

Acreditamos ainda que é a através da arte, que toca nossa essência humana, o caminho preciso para resgatar o que cada um de nós tem de melhor, transformando a experiência na rua em algo surpreendentemente libertador e em uma poderosa ferramenta de reeducação de valores e do que importa na vida. www.pipoca.co

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários