DO VIRTUAL À REALIDADE: nova Miss São Paulo ganha título após inscrição em plataforma de moda online


A noite dessa quinta-feira (2) foi destinada a reunir beldades em São Paulo. Enquanto famosas desfilavam looks deslumbrantes no tradicional Baile da Vogue, dezenas de modelos participavam do Concurso Miss Município São Paulo – Be Emotion 2018, que, nesta edição, trouxe o tema “Respeito à Diversidade”. A vencedora foi a representante do bairro Jardins, Danielle Vasconcellos, que concorreu com outras 25 candidatas, selecionadas entre 200 inscritas. A jovem recebeu uma joia da designer Rosana Negrão avaliada em R$ 6 mil, além da inscrição estadual no valor de R$ 5 mil e todo suporte estético. Posteriormente, ela representará a capital paulista no concurso estadual.



Para o recrutamento e gestão das inscrições, a coordenadora do evento, Lilian Chamma, utilizou a plataforma It Model, patrocinadora oficial do desfile. Trata-se de uma rede social de modelos, agências e profissionais da moda, que funciona como um scouter online, mediando oportunidades de atuação na área. “Por ser um espaço de captação de modelos de todo país, a ferramenta facilitou muito meu trabalho, já que tornou bem mais prático a seleção dos perfis", disse. Já são mais de 70 mil cadastros, sendo 5 mil de microinfluenciadoras que podem gerar uma audiência de quase 15 milhões de pessoas. Para quem pretende alçar voos e conquistar visibilidade no mundo fashion a custo zero essa é uma excelente alternativa. Que o diga a nova Miss da cidade de São Paulo: inscrita na plataforma, ela agora é uma das principais referências de beleza no Brasil.
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário