Banda RC na Veia lança DVD com show que reuniu Roberto Carlos, Flausino, Digão e Garrido

DO TEXTO:
A banda RC na Veia com os convidados do show (Foto: Reprodução / Facebook RC na Veia)

Por Mauro Ferreira

Formada em 2014 com o objetivo de tocar músicas do repertório de Roberto Carlos na batida do rock, a banda paulistana RC na Veia se prepara para lançar em março o primeiro produto fonográfico dos quatro anos de carreira. Trata-se da gravação ao vivo do show realizado em outubro de 2017, em casa de shows da cidade de São Paulo (SP), com a participação do próprio Roberto Carlos, entre outros convidados estelares.

A presença generosa do Rei – em Se você pensa (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1968) e no número coletivo É preciso saber viver (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1969), feito no fim do show – se deve ao fato de o filho de Roberto, Dudu Braga, ser o baterista do RC na Veia. Além de Dudu, o quarteto é formado por Alex Capella (voz), Fernando Miyata (guitarra) e Juninho Chrispim (baixo).

O repertório do show captado ao vivo, para edição de CD e DVD, inclui músicas como É proibido fumar (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1964) e Eu sou terrível (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1967). Antes de se reunirem no número coletivo que encerrou o show, os convidados tiveram um momento para o brilho individual.

O cantor carioca Toni Garrido pegou As curvas da estrada de Santos (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1969). Vocalista do grupo brasiliense Raimundos, Digão cantou Esse cara sou eu (Roberto Carlos, 2012). Rogério Flausino deu voz ao funk Não vou ficar (Tim Maia, 1969), turbinado com o toque da guitarra de Andreas Kisser. O músico do Sepultura, aliás, também tocou guitarra em Além do horizonte (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1975). A produção do primeiro DVD do grupo RC na Veia é de Rafael Ramos.

In
g1.globo.com/musica/

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários