Inscrições para o Campeonato Nacional de Ciclocrosse até 10 de janeiro


As inscrições para o Campeonato Nacional de Ciclocrosse estão a decorrer até dia 10 de janeiro no site da UVP-FPC. A prova acontece em Melgaço, no dia 14 do corrente mês, num circuito criado para o efeito da área circundante do Centro de Estágios de Melgaço, numa distância total de 3,55 Km, e é exclusivamente destinada aos atletas com licença desportiva de competição.

O evento é organizado pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M., em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho e a Federação Portuguesa de Ciclismo, contando com o apoio do Município de Melgaço, entre outras entidades.

De salientar que em janeiro de 2017, o Centro de Estágios recebeu a última e decisiva etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse: a excelente organização cativou as entidades organizadoras e levou a que escolhem-se Melgaço como sede para o Campeonato Nacional de 2018. 



O ciclocrosse é uma vertente mista, entre o asfalto e o BTT, praticada com bicicletas semelhantes às de estrada, mas em pisos de terra e com pneus apropriados. É uma modalidade de inverno, onde a lama e a chuva são habituais nos percursos. O Campeonato é composto por categorias para todas as idades e ambos os sexos (Cadetes, Juniores, Sub-23, Elites e Masters).

A organização do evento por parte de Melgaço enquadra-se no Plano Estratégico de Marketing para o Turismo de Melgaço desenvolvido pela autarquia. Melgaço é um destino de natureza por excelência, com caraterísticas que lhe concedem uma posição de destaque na região Norte de Portugal, atraindo pessoas pelas mais diversas razões: desde o desporto de natureza, passando pela nossa gastronomia, cultura e, claro, o nosso Alvarinho. «Melgaço centra-se numa imagem de natureza ativa, associada à tendência crescente de uma sociedade cada vez mais ativa, mais jovem, com um conceito de luxo associado a isolamento positivo, autenticidade e a ambientes naturais que permite aos visitantes a prática de desportos e a fruição de recantos ricos em paisagem, história, cultura e tradição.», considera o autarca melgacense, Manoel Batista, não duvidando de que este será mais um ‘evento de sucesso para a região’.



Guia técnico disponível aqui:
http://www.fpciclismo.pt/pagina.php?id_pagina_new=2838&id_modalidade_new=9

Evento decorre em Melgaço, a 14 de janeiro

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário