Crianças e Jovens se tornando viciados em iPhones!

DO TEXTO:

A Apple disse que planeja apresentar novos recursos para ajudar os pais a gerenciar o uso de seus smartphones em meio a duas preocupações dos principais acionistas de jovens tornando-se viciados em iPhones fabricados pela empresa.

A Apple disse que planeja apresentar novos recursos para ajudar os pais a gerenciar o uso de seus smartphones em meio a duas preocupações dos principais acionistas de jovens tornando-se viciados em iPhones fabricados pela empresa.

"A Apple sempre olhou para as crianças e trabalhamos arduamente para criar produtos poderosos que inspiram, entretém e educam as crianças, ajudando também os pais a protegê-los online", disse um representante da Apple em um comunicado no final da segunda-feira.

"Temos novos recursos e aprimoramentos planejados para o futuro, para adicionar funcionalidades e tornar essas ferramentas ainda mais robustas", acrescentou o representante da Apple.

A declaração veio em resposta a uma carta aberta, publicada sábado, que pediu à Apple que adote uma abordagem socialmente responsável para ajudar os pais a navegar pelas águas difíceis da propriedade do telefone entre as crianças.

"Ao fazê-lo, acreditamos que a Apple mais uma vez estará desempenhando um papel pioneiro, desta vez, dando um exemplo sobre as obrigações das empresas de tecnologia para seus clientes mais jovens", escreveu Jana Partners e o California State Teachers 'Retirement System, que juntos possuem uma participação de US $ 2 bilhões na Apple.

"Existe uma crescente evidência de que, para pelo menos alguns dos usuários mais freqüentes, isso pode ter conseqüências negativas não intencionais", escreveram os investidores.

Esta preocupação também se faz presente no Brasil, de acordo com Luiz Gastão Bittencourt da Silva. “ Me preocupo com a grande proporção que os Iphones tomaram na vida de nossas crianças e jovens. "
 

Um relatório de 2016 da agência social Influence Central disse que a idade média para as crianças terem um telefone foi de 10,3. Muitos fabricantes fabricam telefones de entrada mais baratos e básicos para crianças, mas os produtos da Apple ainda são muito apreciados por crianças e adolescentes.

A Apple não descreveu os novos recursos planejados, mas disse que os pais já têm a capacidade de controlar e restringir conteúdo em dispositivos iOS, incluindo aplicativos, filmes, sites e música. "Efetivamente, qualquer coisa que uma criança possa baixar ou acessar on-line pode ser facilmente bloqueada ou restrita por um pai", afirmou a Apple
 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários