Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador neste sábado (9/12) na TV Brasil


Todas as Bossas apresenta Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador neste sábado (9)

Bamba recebe vários convidados especiais como Leila Pinheiro, Teresa Cristina e João Cavalcanti

Referência na música popular e responsável por uma das principais rodas de samba do país, o cantor, compositor e violonista Moacyr Luz leva toda a alegria do Samba do Trabalhador para o palco do programa Todas as Bossas deste sábado (9), às 21h30, na TV Brasil.

Moacyr Luz e Tina-Credito Marcio Oliveira  
 
Moacyr Luz-Credito Marcio Oliveira
 
Sucesso de público, o tradicional evento acontece há mais de uma década no Rio de Janeiro. O bamba traz todo esse clima de descontração para o estúdio da emissora pública onde gravou o show com a participação especial de personalidades da música como Leila Pinheiro, Teresa Cristina, João Cavalcanti, Carlinhos 7 Cordas, Tina e João Martins, entre outros artistas.

Teresa Cristina e Moacyr Luz-Credito Marcio Oliveira

O experiente sambista é autor de sucessos como "Vida da minha vida", canção eternizada por Zeca Pagodinho. No repertório da apresentação exclusiva, Moacyr Luz toca e canta clássicos do gênero junto com os músicos convidados.

Moacyr Luz e Carlinhos Cordas-Credito Marcio Oliveira

Do início da carreira nos anos 1970 até hoje, o cantor e compositor já lançou mais de dez discos. Moacyr Luz é o idealizador do evento Samba do Trabalhador, roda de samba que ele criou e conduz no Clube Renascença, em Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Semanalmente, às segundas, dia em que o músico normalmente não trabalha, a atração reúne milhares de pessoas desde 2005.

Moacyr Luz Joao Martinsm e musicos-Credito Marcio Oliveira
 
Sobre a atração musical

Apresentado pela jornalista e atriz Karina Cardoso e com direção de Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas é um janela para diversos estilos músicais na TV Brasil. A atração traz a cada nova edição um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório brasileiro.

A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música no país: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.

SERVIÇO:
Todas as Bossas – Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador – sábado (9), às 21h30, na TV Brasil
Todas as Bossas – Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador – terça (12) para quarta-feira (13), à meia-noite, na TV Brasil

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário