José da Câmara é o convidado deste ano do Concurso BragaFado

DO TEXTO:

Soraia Cardoso, Sandrina Ribeiro, Ana Dias, Joana Lopes, Ana Neves, Jorge Gomes, Marília Delgado e Sara Costa são os finalistas do concurso BragaFado, promovido pela Associação Cultural Organizadora de Festivais Amadores (ACOFA). No palco do Theatro Circo, o espectáculo, que se realiza no próximo sábado a partir das 21.30 horas, conta ainda com um convidado especial: José da Câmara. 


O BragaFado assume-se como o evento mais relevante nesta matéria no norte do país e um dos mais relevantes a nível nacional. Para além da vertente de concurso, é também um espectáculo/concerto de Fado, contando este ano com José da Câmara, que dá voz aos fados e aos fadistas de todos os tempos como locutor na Rádio Sim, no programa diário ‘Casa dos Fados’.
Os finalistas vão interpretar um fado cada um.


Soraia Cardoso vai interpretar ‘Fado Loucura/ Sou do fado’, já Sandrina Ribeiro vai cantar ‘Fado Magala/Porque teimas nesta dor’ e Ana Dias sobe ao palco do Theatro Circo para interpret ar ‘Fado-Medo’. Segue-se Joana Lopes que vai cantar ‘Fado Puxavante - Choro em segredo’ e Ana Neves escolheu o ‘Fado Alberto’ com o poema ‘Os amores da minha Vida’.
Depois canta Jorge Gomes o ‘Fado Menor’ com o poema ‘Chorai Fadistas, chorai’ e Marília Delgado canta ‘Fado Tango - Rosa Caída’. Por último sobe ao palco Sara Costa com o ‘Fado Bailado- Estranha Forma de vida’.


Os intervenientes serão acompanhados pelos músicos Mário Henriques (guitarra portuguesa), Bruno Brás (guitarra clássica) e Torcato Regufe (baixo acústico). Durante o espectáculo haverá ainda lugar à evocação ao fadista D. Vicente da Câmara, cuja vida e carreira terminaram precocemente. Poeta e intérprete do fado, acompanhando-se à guitarra, D. Vicente manteve a tradição do fidalgo fadista, imprimindo às suas interpretações um cunho muito particular, destacando-se uma característica única, o timbre e musicalidade da sua voz, numa articulação dos poemas.

in-http://www.correiodominho.com
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários