Festival NEMA traz bandas de destaque nacional para a Arena da Amazônia

 Banda Alderia
 
O Festival Nossa Energia Move a Amazônia, realizado na Arena da Amazônia, traz os principais destaques da música nacional e artistas amazonenses. Entre os dias 17 e 19 de novembro, o evento trará artistas locais como Alderia, República Popular e Luneta  Mágica, como também destaques a nível nacional como Ventre (RJ), Fleeting Circus (RJ) e Francisco, El Hombre (SP). O evento terá ingresso no valor simbólico de cinco reais e a classificação etária é livre.

Banda República Popular
 
Abrindo o primeiro dia (17/11), a banda República Popular está prestes a lançar novo disco, Húmus, que homenageará o Amazonas atual. No repertório do show, os singles dos discos “Aberto para Balanço” (2015), “Lis” (2016), a nova música “Curió” e canções inéditas que estarão no próximo trabalho. A banda sobe ao palco às 19h, e conta com os músicos Viktor Judah (voz e bateria), Igor Lobo (voz e violão), Sérgio Leônidas (voz e baixo) e Vinítius Salomão (voz e guitarra). 

Banda Fleeting Circus

No segundo dia (18/11), quem traz a sua performance intensa e envolvente é a carioca Fleeting Circus, que acaba de lançar o segundo disco da carreira, “Restless Noise”. A Fleeting Circus traz para o show diversas referências, unindo a pressão do post-rock e inspirações psicodélicas à descontração do indie rock. Formada pelos músicos Taynã Frota (voz), Felipe Vianna (guitarra), Rodrigo Seven (guitarras) e Lucas Faria (baixo), a banda acumula no currículo um EP e um álbum, além de outros trabalhos como espetáculos de circo, participações em programas de televisão e um documentário sobre sua passagem por Nova York.

Já no último dia (19/11), representando o povo amazonense, a Alderia sobe ao palco às 21h para apresentar o single em homenagem à cidade, “Manaus”, lançado recentemente, além das canções do seu trabalho de estreia, o EP “Banho” (2016). O rock alternativo do grupo traz influências que vão de Caetano Veloso a Beatles, com um tempero brasileiro inspirado em Jorge Ben Jor. A banda é formada por Matheus Simões (bateria), Mauro Lima (baixo),  Zé Cardoso (voz e guitarra) e Diego Souza (baixo, synths e voz).

Os cariocas da Ventre 
 
No mesmo dia, os cariocas da Ventre sobem ao palco às 22h. Presença certa nos grandes festivais nacionais, como Lollapalooza e Popload, a banda soma passagens por diversas capitais do país. Formada por Larissa Conforto (bateria), Hugo Noguchi (baixo) e Gabriel Ventura (voz e guitarra), a banda apresenta músicas inéditas que estarão em seu próximo disco, e também singles do disco ao vivo, como “Pernas”, “Mulher” e “Carnaval”. As letras do grupo falam sobre as aflições do cotidiano de uma forma simples, quase poética. Enquanto passam tranquilidade, o instrumental explode em riffs e uma cozinha que se comunica com peso.

Conheça a lista completa de atrações dos três dias de festival:

17/11 - sexta-feira
19h - República Popular (AM)
20h - Kilotones (SP)
21h - MB4 (AM)
22h - Márcia Novo (AM)
23h - Alaídenegão (AM)

18/11 - sábado
19h - Mezatrio (AM)
20h - Fleeting Circus (RJ)
21h - Capela (SP)
22h - Os Tucumanus (AM)
23h - Casa de caba (AM)
00h - Francisco el hombre (MEX/BRA)

19/11 - domingo
18h - Banda Seletiva
19h - Luneta Mágica (AM)
20h - Wanderley Andrade (PA)
21h - Alderia (AM)
22h - Ventre (RJ)
23h - Mombojó (PE)

SERVIÇO:
Festival Nossa Energia Move a Amazônia
Data: 17/11/2017
Horário: 17h
Local: Arena da Amazônia
Endereço: Av. Constantino Nery, nº 5001 - Flores - Manaus/AM
Ingressos: R$5 (por dia)
Classificação etária: Livre

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário