Festival Audio Rebel Instrumental traz shows de Bemônio e Lucas

DO TEXTO:
Bemônio e Lucas
 
Casa de Botafogo também recebe workshop gratuito de Paulo Caetano

Destaque da noite alternativa carioca, a Audio Rebel anima ainda mais o circuito com o Festival Audio Rebel Instrumental. O espaço recebe as apresentações do artista sonoro Lucas Pires e do duo Bemônio, que combinam elementos do industrial e improvisos em performance. O público também pode participar de masterclass gratuita de samplers com Paulo Caetano. A oficina e os shows acontecem em 23 de novembro (quinta-feira), às 15h e 20h, respectivamente.

Promovendo aos amantes da música instrumental uma noite pra lá de inesquecível, a Rebel apresenta Bemônio. O duo carioca é formado por Paulo Caetano (synths e voz) e Eduardo Manso (guitarras e synths). Os dois combinam de forma original elementos do industrial e da música de ruídos, tudo com forte influência do improviso livre e do metal. “Doom jazz” foi um dos termos utilizados para descrever o experimentalismo sombrio da dupla. Em sete anos de atividade, lançaram sete discos, dois discos ao vivo e um EP. O último, “Vão”, foi lançado em 2017 pelo selo QTV.

Lucas

Na mesma noite, Lucas Pires apresenta repertório da carreira. O instrumentista é integrante do trio multimídia DEDO e trabalha em diversos projetos solo, como Lucas e Mortuário - no último, Pires desenvolve música pioneira com exploração de fitas cassetes. Em 2017 ele se dedica ao projeto “Panasonic”, uma coleção de gravações aleatórias compostas em uma espécie de álbum de memórias. Como designer, já assinou capas de disco de Negro Leo, Chinese Cookie Poets, entre outros, além de cartazes para o coletivo Quintavant.

Bemônio
 
Mais cedo, é a vez de Paulo Caetano (Bemônio) mediar masterclass gratuita. A oficina trabalha com a criação. Os participantes produzem samplers a partir de instrumentos musicais ou utensílios de percussão. O objetivo é gerar um banco de som, especialmente com as ferramentas ou dispositivos de preferência. Ao final, a partir do resultado, os integrantes tocam ao vivo juntos.

A Audio Rebel é referência na música e arte alternativa no Rio de Janeiro. O local reúne artistas de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. Por lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo. O Festival Audio Rebel Instrumental tem o intuito de promover shows regados ao som do melhor da produção nacional. O evento tem patrocínio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO:
Festival Audio Rebel Instrumental
Data: 23/11/2017 (quinta-feira)
Horário: 20h (show)
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20 (inteira); R$10 (meia)
Classificação etária: Livre
10% da entrada dos shows gratuitos para estudantes da rede pública municipal
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito.
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

Masterclass Paulo Caetano
Data: 23/11/2017 (quinta-feira)
Horário: 15h
Entrada Gratuita (vagas limitadas)

Lei da Meia-Entrada
>> Estudantes (Lei federal nº12.933 de 01/12/2015) Portadores da carteira CIE – Carteira de Identificação Estudantil. Não serão aceitos boletos bancários, declaração de matrícula e carteirinhas fora do padrão acima.
>> Idosos com idade superior a 60 (sessenta) com documento de identidade.
>> Portadores de necessidades especiais e 1 acompanhante. O documento do beneficiado (Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência, ou  documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS), sempre deverá ser acompanhado do documento de identificação.
>> Jovens com com idade entre 15 e 29 anos portadores da carteira de Identidade Jovem, emitida pela Secretaria Nacional de Juventude.
Realização Ministério da Cultura e Lei de Incentivo à Cultura
Produção Audio Rebel


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários