Bandas de São Paulo, Rio e Petrópolis se encontram em show no Estúdio Aldeia

Banda Planar -Rafael Hansen

Despedindo-se do disco “Onda”, de 2015, a Alaska (SP) chega a Petrópolis para uma apresentação entre amigos. Tocam no mesmo evento, batizado carinhosamente de “Alaska em Petrópolis com amigos e friends”, as bandas Planar, Two Places at Once, Montablan, e ainda, DJ set nos intervalos do Hover. A reunião acontece no dia 25 de novembro (sábado), no Estúdio Aldeia, a partir das 19h. Os ingressos variam entre 15 e 25 reais, e a classificação etária é de 18 anos.

Velha conhecida do público petropolitano, a Alaska arrasta diversos fãs para cada apresentação na Cidade Imperial. O ciclo que foi iniciado em 2015, com o lançamento do disco “Onda”, encerra-se com a turnê atual da banda, que já passou por Sorocaba e Rio de Janeiro. Formada por André Ribeiro (voz e guitarra), Nicolas Csiky (bateria), André Raeder (guitarra), Vitor Dechem (teclado, guitarra e voz) e Wallace Schmidt (baixo), a Alaska também acaba de lançar o clipe para a faixa “Correndo com tesouras”. Assista: http://bit.ly/AlaskaCCTClipe

Banda Alaska - por Felipe Indini
  
Quem também retorna a Petrópolis é a banda carioca Planar, que alcançou o reconhecimento da mídia com o disco de estreia, “Invasão”, levando-os a figurar em diversas listas de melhores do ano, além de participar do festival americano South by Southwest (SxSw), no Texas. Formado por Leonardo Braga (voz e guitarra), Leonardo Villela (baixo), Ivan Roichman (bateria) e Alan Lopes (guitarra), o grupo é influenciado pelo indie rock da primeira década dos anos 2000 com canções que falam sobre o cotidiano. No repertório, músicas como “Trens”, “Calma” e “Vendaval”.

Com um som marcado pela sutileza e suavidade, intercalada com forte energia, a Two Places at Once não deixa de trazer como influência a atitude do rock anos 90. A turnê do álbum de estreia, “Birdtraps”, levou o grupo a se apresentar em festivais como o MADA e o DoSol, além do Rio Novo Rock, realizado no Imperator. Mais recentemente, o quarteto retornou de uma tour que passou por São Paulo, Campinas e Sorocaba, e agora prepara o lançamento de um novo single. A banda é formada por Renan Rocha (voz e guitarra), Rodrigo Soares (guitarra), Juan Salinas (baixo) e Victor Barbosa (bateria).

Anfitriões da noite, os petropolitanos da banda Montablan apresentam no repertório músicas autorais como “A Vera”, “Espere Aqui” e “Sínteses”. Formado por Arthur Ayres (guitarra), Cedral (guitarra), Lori Gomes (baixo) e Jr Ayres (bateria), as influências musicais do quarteto vão de Incubus até Deftones.

O Estúdio Aldeia se tornou um dos palcos mais respeitados de Petrópolis, recebendo eventos e gravações de nomes da música brasileira que vão do jazz ao rock experimental. O espaço fica na Rua Olavo Bilac, 265, no bairro Castelânea.

SERVIÇO:
Alaska + Planar + Two Places At Once + Montablan
Data: 25/11/2017 (sábado)
Horário: 19h
Local: Estúdio Aldeia
Endereço: Rua Olavo Bilac, nº 265 - Castelânea - Petrópolis/RJ
Ingressos: R$15 (nome na lista) l R$25 (sem nome na lista)
Classificação etária: 18 anos

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário