O poder do mel para a pele


Máscaras com mel ajudam a revigorar, hidratar e eliminar toxinas de uma maneira natural 

Com a vida corrida que levamos, muitas vezes, deixamos de lado alguns cuidados com o nosso rosto e nos dedicamos apenas ao básico. Por isso, sempre que sobrar aquele tempinho é importante cuidar um pouco mais da pele da região, nutrindo-a, limpando- a profundamente e eliminando as toxinas.

Um aliado poderosíssimo e natural para ajudar é o mel, pois ele é rico em minerais, enzimas naturais e vitaminas. Além disso, ele também ajuda a limpar as impurezas da pele por conta do seu poder antibacteriano. 

“As propriedades do mel são fantásticas e envolvem fatores fortalecedores do sistema imunológico, sedativo, antiséptico, antioxidante e tonificante, portanto um poderoso rejuvenescedor”, explica Lucienne Souza, cosmetóloga e CEO do Grupo SPA da Pele.

Para ajudar, Lucienne Souza separou algumas receitinhas com mel para deixar o rosto lindo e saudável, de uma maneira prática, segura e barata.

Para tonificar e revigorar: Prepare em partes iguais um pouquinho de aveia e bastante mel morno.Aplique enquanto morninho sobre a pele uma camada bastante generosa e deixe aproximadamente 30 minutos retire com água morna.
             
Para peles oleosas: Tire as cascas e as sementes de 1 mamão papaia. Aqueça levemente 3 colheres de mel e bata tudo no liquidificador. Depois é só aplicar na pele, com o hidratante ainda morno, esperar 20 minutos e tirar com água fria. 

Para esfoliar: Misture 1 xícara (de chá) de mel, ½ xícara (de chá) de água morna e 25g de linhaça. Em seguida, leve a mistura por 3 horas na geladeira. Depois é só retirar e passar por todo o rosto com movimentos circulares suaves para não danificar a pele.Retirar com água fria. 

Serviço:

Para mais informações sobre o Spa da Pele acesse o site ou ligue para o SAC 0800 600 5350
Alda Jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário