Encontro de gerações: Ventre e Vulgue Tostoi tocam no Teatro Ipanema


O rock carioca independente sempre é capaz de se reinventar. No fim da década de 90, a cidade conheceu o experimentalismo da Vulgue Tostoi, repleto de texturas sonoras. Hoje, quem surpreende os ouvidos de quem acompanha a cena é a banda Ventre, um trio enérgico, repleto de distorção. As duas bandas se encontram no Festival A.Nota, em um show sem interrupção e que unirá os repertórios em um grande encontro de gerações. O show acontece no dia 26 de setembro (terça-feira), no Teatro Ipanema. Os ingressos variam entre 15 e 30 reais, com classificação etária livre.

Três músicos que se multiplicam no palco - assim é a Ventre. Gabriel Ventura é o guitarrista que traz uma voz gentil, com letras que falam sobre o cotidiano; Hugo Noguchi é o baixista que conversa com o público por meio das notas executadas; e Larissa Conforto, a baterista que evoca o poder da música, liderando o público com suas viradas. Unidos, eles tocam as canções do disco de estreia homônimo, como “Quente”, “Mulher” e “Peso do Corpo”. Sua forte presença de palco é fruto das inúmeras passagens por grandes festivais, como Bananada (GO), Do Sol (RN), Coquetel Molotov (PE), Transborda (MG), Vaca Amarela (GO), MoLA (RJ) e SIM São Paulo 2016.



Inovador e visceral, a Vulgue Tostoi é formada por  JR Tostoi (guitarras e programações) e Marcello H. (voz, guitarra e programações). Juntos eles unem diferentes texturas sonoras e transcendem no palco ao ser acompanhados de Guila (baixo e synth), Marcelo Vig (bateria e programações) e Tiago Vianna (vj). A banda está desde 1997 na estrada e seu disco de estreia, “Impaciência” (2000), é marcado pela releitura da canção “Vapor Barato”, de Jards Macalé, que rendeu uma turnê com o cantor. No repertório do show, canções do disco “2013: Sistema Delirante Amplo E Defasado Da Realidade”, e ainda, o single “Por Onde Corre A Hora”.

O Teatro Ipanema fica na Rua Prudente de Morais, nº 824, em Ipanema.

Serviço:
Ventre e Vulgue Tostoi
Data: 26/09/2017 (terça-feira)
Horário: 20h30
Local: Teatro Ipanema
Endereço: Rua Prudente de Morais, nº 824 - Ipanema - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$30 (inteira) l R$15 (meia)
Compra online: https://ticketmais.com.br/evento/view/20283/vulgue-tostoi-ventre
Classificação etária: Livre

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e Administradora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário