Crime carioca: ficção ou realidade?

DO TEXTO:

O escritor Marcel Trigueiro, um dos nomes promissores de thriller policial da literatura nacional, lança obra na 18ª Bienal do Livro Rio de Janeiro e traz uma intensa e misteriosa narrativa somada a uma real crítica social

De acordo com a ONG americana Social Progress Imperative, o Brasil é o 11º país mais inseguro do mundo. O ano de 2000 foi marcado por uma das piores tragédias já ocorridas na cidade Rio de Janeiro. Na ocasião, os passageiros de um ônibus circular sofreram um exaustivo sequestro que resultou na morte de uma professora.

Foi com base nesse cenário que o autor Marcel Trigueiro escreveu Cela Sem Portas, que será lançado na Bienal do Rio de Janeiro, nos dias 5 de setembro (20 horas) e 7 de setembro (18 horas), no estande da Ler Editorial (H-29/ Pavilhão 3 – Azul).

O personagem Miguel é portador de uma rara esclerose, movimenta apenas os olhos, pálpebras e parte da mão direita. Na internet, ele encontra a fuga para as suas limitações e consegue com maestria se sair muito bem na escola. Para comemorar o Dia dos Professores, o protagonista decide entregar uma carta a sua mentora preferida.

Naquela mesma manhã, é noticiado que mais de quinze pessoas são feitas reféns por dois homens armados dentro de um ônibus, entre elas a educadora de Miguel.

A princípio seria um trabalho das forças policiais cariocas, mas quando a Polícia Civil se envolve e a imprensa monta guarda para que o Brasil todo fique sabendo do ocorrido, uma grande fatalidade acontece. Agentes federais são acionados e a situação das vítimas corre sério perigo.

“A minha cela não tem portas. Tem apenas uma minúscula janela, por onde jamais conseguirei passar. Mas se essa janela está hoje totalmente aberta, é graças a pessoas especiais como você.”

 
A livro Cela sem Portas, que é o segundo livro policial de Marcel Trigueiro, reúne de um lado a história de um garoto com paralisia e sua professora e, de outro, uma trama repleta de ação.

Os leitores encontrarão um misto de desespero e indignação, diante de fatos reais e cenas eletrizantes de tirar o fôlego. Sua narrativa rápida e sem rodeios mostra a facilidade do autor em abordar problemas sociais com um toque de suspense americano. No ano que vem, Marcel pretende lançar mais um livro de suspense.

SERVIÇO:
Lançamento do livro Cela Sem Portas
Datas e horários: 05/09 às 20h e 07/09 às 18h
Local: Estande H-29 - Ler Editorial/ Pavilhão 3 – Azul
Endereço: Rua Salvador Allende, 6.555 - Barra da Tijuca

Ficha técnica:
ISBN: 978-85-93647-03-1
Formato: 23x15,7 cm
Número de páginas: 304
Preço: R$ 29,90

Sobre o autor:


Sendo sua mãe formada em direito e tendo sido seu finado pai jornalista, Marcel Trigueiro sempre teve intimidade com as letras. Sempre gostou muito de ler, mas somente depois da sugestão da sua esposa para que ele escrevesse um livro ele deu início à produção de sua primeira obra: "O próximo alvo"; anos depois de seu lançamento, foi a vez de "Cela sem portas".



POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários