Pela 1ª vez Festival de Gramado abre espaço para filme em Realidade Virtual

 Cena do filme em realidade virtual “Step to the Line” 
“Step to the Line” será exibido no dia 24 de agosto durante o Gramado Film Market- Conexões; curta-metragem dirigido por Ricardo Laganaro teve apoio da O2 Filmes

São Paulo – agosto de 2017- Pela primeira vez, um dos festivais de cinema mais importantes do Brasil, o Festival de Gramado, que neste ano chega em sua 45ª edição, abrirá espaço para a exibição de um filme em Realidade Virtual. “Step to the Line”, dirigido por Ricardo Laganaro com apoio da O2 Filmes, será uma das atrações do Gramado Film Market – Conexões, que contará com painéis temáticos e workshops durante dois dias.

Na próxima quinta-feira, 24 de agosto, às 15 horas, o diretor participa do painel “Filmando em Realidade Virtual”, ocasião em que o curta-metragem será exibido. Grandes festivais como Cannes (França), Tribeca Film Festival (Estados Unidos) e Sheffield International Documentary Festival (Inglaterra) já vem abrindo espaço em suas últimas edições para produções em RV.

“Step to the line” mostra o trabalho feito pela ONG Defy Ventures em prisões de segurança máxima nos Estados Unidos, promovendo encontros entre presos e empreendedores.

Selecionado para o Tribeca 2017, o filme fez parte da mostra Immersive (Storyscapes and Virtual Arcade), área que apresenta narrativas de imersão do evento. No mesmo mês o criador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, postou na íntegra o curta em sua página pessoal, atingindo mais de 1,6 milhões de visualizações. Em maio o curta foi citado pela revista Time ao listar os melhores vídeos em realidade virtual para assistir diretamente no smartphone sem o uso de fios e computadores.

O filme também integra o programa “Alternate Realities”, que apresenta experiências narrativas em realidade virtual no Sheffield Doc/Fest 2017 Latin America, que em outubro chegará ao Brasil no DOCSP entre os dias 2 e 7 na Unibes Cultural em São Paulo.

Com apoio do núcleo Outras Telas e da O2 Pós (O2 Filmes), “Step to the Line” é uma produção da Oculus, braço de realidade virtual do Facebook, e faz parte do projeto VR For Good.

Veja o trailer de “Step to the Line” https://vimeo.com/210623747

45º Festival de Cinema de Gramado
Gramado Film Market

Quinta-feira, 24 de agosto, às 15 horas

Painel- Filmando com Realidade Virtual, com o diretor Ricardo Laganaro e exibição de “Step to The Line”.

Mais informações em http://www.festivaldegramado.net/programacao-gramado-film-market/

O2 Filmes

Atualmente, a O2 Filmes é a maior produtora do Brasil. No mercado desde 1991, a O2 trabalha com as principais agências brasileiras e presta serviços de produção para o mercado internacional, além de uma vasta produção de conteúdo.

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e Administradora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário