Alberto Continentino e Guilherme Monteiro fazem show conjunto na Audio Rebel


A semana já começa em clima instrumental na Audio Rebel. Na segunda-feira (28/08), os músicos e amigos Guilherme Monteiro e Alberto Continentino apresentam um show único no palco do sobrado em Botafogo, unindo composições próprias e temas de jazz. O evento tem início às 20h, com ingressos a R$20.

Guitarrista carioca radicado nos EUA, Guilherme Monteiro está de passagem pelo Rio e se uniu ao baixista Alberto Continentino para esta apresentação. Já são 22 anos de amizade e colaborações musicais. Desde que moraram na adolescência em Belo Horizonte, os músicos passaram por momentos distintos, mas sem abrir mão de colaborarem em diversos projetos juntos.

De lá pra cá, Alberto trabalhou com uma grande lista de nomes de destaque da música: Caetano Veloso, Ed Motta, Milton Nascimento, Edu Lobo, Eumir Deodato, João Donato, Bud Shank, Jaques Morelenbaum, Stefano Bollani, Marcos Valle, Paulo Moura, Leo Gandelman, Dori Caymmi, Kassin, Domenico e Moreno Veloso, Jean­ Paul "Bluey" Maunick, Naná Vasconcelos, Luciana Souza, Leszek Mozdzer e Gilberto Gil.

Por sua vez, Guilherme, morando nos EUA, depois de sair do Thelonious Monk Institute of Jazz em 1999, se mudou para Nova Iorque, onde tocou e gravou com alguns dos músicos mais respeitados da cidade: Kenny Werner, Ron Carter (com quem gravou o álbum Jazz & Bossa e fez turnês na Europa e no Líbano), Lee Konitz, Randy Brecker, Johnny Alf, Kurt Elling, Madeleine Peiroux e Luciana Souza (com quem gravou o álbum ‘Duos II’, nomeado ao Grammy de 2004 na categoria de Melhor Vocalista de Jazz). Além disso, Guilherme é integrante da banda novaiorquina de expatriados, Forro In The Dark. Toca com Gal Costa no show em duo “Espelho D’Água”, além de ter gravado no último disco da cantora, “Estratosférica”, viajando pelo país com o show homônimo.

Um dos locais mais movimentados na noite carioca, a Audio Rebel é referência na música e arte alternativa no Rio. O local reúne artistas internacionais e nacionais de diversos gêneros, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. Por lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

SERVIÇO:
Alberto Continentino e Guilherme Monteiro
Data: 28/08/2017 (segunda-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingresso: R$20
Classificação etária: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de
crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário