Em crowdfunding, vinil com nomes da cena carioca é apresentado na Audio Rebel


Em financiamento coletivo, vinil com nomes da cena carioca é apresentado na Audio Rebel

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


Registrar o atual momento da cena musical é a razão para a gravação da coletânea em vinil “XEPA/NATA”. O material, que vai trazer canções de Ana Frango Elétrico, Crusader de Deus, Exército de Bebês, Nitú e Os Dentes, tem sua campanha de financiamento coletivo apresentada no dia 13 de julho (quinta-feira), na Audio Rebel, em Botafogo. Os shows começam às 20h, com a abertura da casa às 19h. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos. 

 Os Dentes
Desde 2013 na estrada, a banda Nitú traz influências do jazz ao afrobeat, com toques de esoterismo e cultura celta. Nitú é Ricardo Richaid (guitarra), Raquel Dimantas (voz e baixo), Eduardo Alberto (guitarra) e Frederico Santiago (bateria). Já Ana Frango Elétrico é o alter ego de Ana Fainguelernt, que adotou o nome para facilitar a leitura de seu sobrenome. Neste show, Ana sobe ao palco com um power trio elétrico que faz jus ao seu nome: Guilherme Lirio e Pedro Carneiro. Os Dentes, formado por Gus Levy, Rudah Guedes, Kayan Guter e Pedro Fonte, é a banda mais antiga da coletânea. Formada em 2008, já lançou 2 discos: 'Desvenda' em 2013 e 'Todo Mundo Morre' em 2015.

Crusader de Deus
Quem também traz um nome interessante é a banda Crusader de Deus, um trio de punk e post-punk formado por Gabriel Guerra (voz, guitarra), Thiago Rebello (baixo), Renato Godoy (bateria) e Clara Zettel (bateria). O grupo conta com dois EPs lançados - “Relações Públicas”, de 2015, e o mais recente, “Juros Perfeitos”. O Exército de Bebês  traz letras humoradas e autorais que falam sobre temas do cotidiano. Com uma sonoridade dançante, eles recebem influência da bossa nova ao funk, do baião à trilha sonora de videogames. Fazem parte da banda os músicos Daniel Rocha (voz), Guilherme Lirio (baixo e guitarra), Iuri Brito (baixo e guitarra), Pedro Fonte (bateria e percussão) e Thomás Jagoda (teclado).

Ana Franco
A coletânea é o retrato de uma cena que é representada por estas cinco bandas jovens, de sonoridades diferentes, que se frequentam e compartilham de um forte laço de amizade. Essa apresentação na Audio Rebel também é o momento que o projeto é apresentado ao público, em campanha de financiamento coletivo para cobrir os custos da feitura e da prensagem do disco. O crowdfunding é realizado via Embolacha, no site https://www.embolacha.com.br/xepanata

SERVIÇO:
XEPA/NATA
Data: 13/07/2017 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar,
todos os cartões de crédito.
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário