Audio Rebel recebe Negro Leo em show “Água Batizada”

DO TEXTO:

 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


A Audio Rebel é palco de artistas promissores e consolidados na cena contemporânea nacional. Em 09 de agosto (quarta-feira), a casa vai receber um desses novos nomes, que chamam a atenção do cenário. O cantor Negro Leo toca as faixas do disco “Água Batizada”, lançado no ano passado, que traz a mistura da música brasileira com noise e experimentalismo. O show começa às 20h e os ingressos custam R$ 20. A classificação é de 16 anos.

Nascido no Maranhão e radicado em São Paulo, Negro Leo é um dos artistas mais irreverentes da cena nacional. A carreira é dividida em seis discos, sendo o mais recente “Água Batizada” (2016), lançado pelo selo Rock It!, de Dado Villa-Lobos. Na Rebel, o cantor toca as faixas do registro e mostra influências em artistas como Os Mutantes, Gal Costa e Syd Barrett. Ele ainda acrescenta a mistura do experimental, free jazz e noise-rock, com a banda formada por Eduardo Manso (guitarra), Pedro Dantas (baixo), Bruno Di Lullo (baixo), Marcelo Callado (percussão) e Domenico Lancellotti (bateria).

Cantor, compositor e instrumentista, Negro Leo tem um trabalho único e transgressor, tendo recebido atenção e críticas na imprensa brasileira e internacional, o que rendeu resenhas no Chicago Reader, The New York Times, Sound and Colours Magazine e Herald Scotland. O artista também já levou sua música para palcos ao redor do mundo, em países como Inglaterra, Escócia e México.

Casa de shows localizada na Zona Sul do Rio, a Audio Rebel reúne nomes da cena nacional e internacional de diversos gêneros. O local também organiza ensaios e grava discos de cantores independentes. Além disso, lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

Ouça Negro Leo: https://negroleo.bandcamp.com/

SERVIÇO:
Negro Leo
Data: 09/08/2017 (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários