Ator Selton Mello é o entrevistado do programa Conversa com Roseann Kennedy de segunda-feira (31), ao ar pela TV Brasil.


 
Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

Às 21h30 de segunda (31), o ator, dublador, produtor e diretor Selton Mello conversa com a jornalista Roseann Kennedy sobre “O Filme da Minha Vida”, longa-metragem que lança nacionalmente no dia 3 de agosto. A obra é uma adaptação do livro “Um pai de cinema”, do escritor chileno Antonio Skármeta, também autor de “O Carteiro e o Poeta.”

“O filme é para ser compreendido pelo coração. Pela via afetiva. É a via que mais me interessa. É por isso que esse filme tem chegado ao coração do espectador”, revela o diretor. “Me agrada a ideia de fazer algo que não seja um retrato, um raio-X cru da realidade. Isso já tem no dia a dia. Gosto da ideia de fazer algo que seja uma representação emocional da realidade, uma realidade inventada.”


Além do próprio Mello – que dirige e protagoniza a obra –, o elenco conta com o ator francês Vincent Cassel, Bruna Linzmeyer, Marta Nowill, Rolando Boldrin, Erika Januza, Ondina Clais, Beatriz Arantes e João Prates.

Ator desde os 8 anos de idade, Selton Mello aprendeu cedo o mais importante da profissão: “atuar é brincar. Atuar é fingir que você é alguém.” E como diretor, admite o reconhecimento na arte nacional. “Minha trajetória me colocou num lugar da história do cinema brasileiro, como muitos outros que vieram antes de mim: Hugo Carvana, Paulo José, José Lewgoy, Oscarito, Grande Otelo. Eu, Wagner Moura, Lázaro Ramos, Irandhir Santos, Júlio Andrade somos de uma geração que provavelmente será reverenciada mais adiante e respeitada pela obra que deixou. Isso é bonito de se ver.”
SERVIÇO:

Conversa com Roseann Kennedy – ator Selton Mello
Segunda-feira, 31 de julho, às 21h30, na TV Brasil.


Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário