SOS Mata Atlântica fará plantio de árvores e distribuição gratuita de mudas no Parque Trianon


No Dia do Meio Ambiente (5), ONG também promoverá debate sobre a floresta mais ameaçada do Brasil

Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

A Fundação SOS Mata Atlântica estará no Parque Trianon, às 9h da próxima segunda-feira (5), para distribuir gratuitamente mil mudas de quaresmeira e realizar o plantio de 138 árvores nativas. A iniciativa é uma das ações da ONG em comemoração ao Dia do Meio Ambiente e é realizada em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

“É muito importante que a população tenha consciência de que a Mata Atlântica está presente no nosso dia a dia – e muito mais próxima de nós do que imaginamos. Por isso, a ação no Trianon é tão emblemática, já que o parque é a última floresta nativa que restou na região central da cidade de São Paulo”, afirma Marcia Hirota, diretora-executiva da SOS Mata Atlântica. Ela ressalta que a ONG já promoveu o plantio de 36 milhões de árvores em diversos estados – o que equivale em área ao território de Recife.

A espécie que será distribuída, a quaresmeira, atinge de 8 a 12 metros de altura e é famosa pela beleza, além de ser muito utilizada em projetos de paisagismo.
Ainda como parte das comemorações do Meio Ambiente, a SOS Mata Atlântica promove um debate sobre a Mata Atlântica, que é a floresta mais ameaçada do Brasil. O encontro será realizado no auditório da Folha de S.Paulo e é gratuito. As inscrições devem ser feitas pelo site eventos.folha.com.br.

Serviço
Distribuição de mudas
Quando: segunda-feira (5/6)
Horário: a partir das 9h
Local: Próximo à entrada principal do Parque Trianon (na avenida Paulista, em frente ao Masp)

Debate sobre a Mata Atlântica
Quando: segunda-feira (5/6)
Horário: das 19h às 20h30
Local: Auditório da Folha - Alameda Barão de Limeira, 425 - Campos Elíseos, São Paulo
Inscrições: eventos.folha.com.br

Sobre a Mata Atlântica
A Mata Atlântica está distribuída ao longo da costa atlântica do país, atingindo áreas da Argentina e do Paraguai nas regiões Sudeste e Sul. De acordo com o Mapa da Área de Aplicação da Lei nº 11.428, a Mata Atlântica abrangia originalmente 1.309.736 km2 no território brasileiro. Seus limites originais contemplavam áreas em 17 estados: PI, CE, RN, PE, PB, SE, AL, BA, ES, MG, GO, RJ, MS, SP, PR, SC e RS.

Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica
A Fundação SOS Mata Atlântica atua desde 1986 na proteção dessa que é a floresta mais ameaçada do país. A ONG realiza diversos projetos nas áreas de monitoramento e restauração da Mata Atlântica, proteção do mar e da costa, políticas públicas e melhorias das leis ambientais, educação ambiental, campanhas sobre o meio ambiente, apoio a reservas e Unidades de Conservação, dentre outros. Todas essas ações contribuem para a qualidade de vida, já que vivem na Mata Atlântica mais de 72% da população brasileira. Os projetos e campanhas da ONG dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir. Saiba como você pode ajudar em www.sosma.org.br.


Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário