Romênia é o país visitado esta semana pelos personagens de “A Grande Viagem”



Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


O episódio desta semana de A Grande Viagem tem como palco a Romênia, onde fica o castelo do Conde Drácula. Estrelada pelo ator Umberto Magnani, a série conta a história de um ex-vendedor de guias de viagens, que apresenta os primeiros sinais do Mal de Alzheimer, e seu neto Lipe.

No episódio desta semana, Conde Drácula sequestra a menina Tel. Vovô Mário e Lipe saem, então, em busca do caminho para o castelo assombrado para resgatar Tel.


Com 13 capítulos, a atração é produzida pela Aurora Filmes com coprodução da Haikai Filmes, e é um dos últimos trabalhos de Umberto Magnani, que morreu aos 75 anos, em 2016.

A aventura começa quando Lipe (Léo Palhano) resolve ajudar vovô Mário a encontrar sua “memória perdida”. Junto com Stella, a Tel (Lara Boldorini), sua melhor amiga, eles descobrem que o armário no quarto do avô é um portal mágico pelo qual podem viajar pelo mundo e pelo tempo, passando por diferentes países e épocas em busca de um grande tesouro: as lembranças de vovô.

Mário sempre se orgulhou de conhecer a história e a cultura de vários países. Porém, uma coisa lhe faltou: estar nesses lugares. Agora, com o guia na mão e com Lipe e Tel como copilotos, vovô Mário chega aos cantos mais distantes do planeta. Vivem incríveis aventuras, mergulham em culturas diferentes e fazem bons amigos pelo caminho.

SERVIÇO:
A Grande Viagem – Romênia
Quarta-feira, dia 14 de junho, às 21h30, na TV Brasil

-----------------------------------------------------------------------------

“Avanti Popolo”
 

No longa “Avanti Popolo”, André (André Gatti) volta a morar com seu pai (Carlos Reichenbach), depois de se separar da esposa. O reencontro dos dois revela uma relação difícil e distante, em função do desaparecimento do outro filho, 30 anos antes, na época da ditadura militar brasileira.
 

O pai vive uma vida de espera e reclusão, amarrado afetivamente apenas a sua cachorra, Baleia. Ele passa o dia brincando com a cadela, que está mais concentrada nos acontecimentos da rua do que no seu dono.


Com a intenção de se aproximar do pai, André descobre uns velhos rolos de filme super-8 filmados pelo seu irmão antes de ele desaparecer. As antigas imagens em película aparecem ao longo do filme, alimentando o espectador com indícios da história familiar e da presença fantasmagórica do irmão ausente.


André projeta para o pai o último filme do irmão antes de desaparecer. Ainda que emocionante, a tentativa fracassa, pois o pai se recusa a rever o seu passado. “Eu não vejo mais nada, esta’ tudo cinza”, repete o pai para André.

Dirigido por Michael Wahrmann, o drama “Avanti Popolo” foi premiado em vários festivais de cinema no Brasil e no exterior. O longa conquistou o prêmio principal de Melhor Filme na Mostra CinemaXXI do Festival de Roma. Michael Wahrmann foi reconhecido como Melhor Diretor no prestigiado FICUNAM, no México. A produção também foi premiada no Festival de Lima.

Reprise. 72 min. Classificação Indicativa: 16 anos

SERVIÇO:
“Avanti Popolo” 
Quarta-feira, 14 de junho, às 23h, na TV Brasil.



Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário