Chico César diverte-se em Festa Junina com a turminha de Sésamo nesta segunda (12)


Artista dança e canta no episódio do seriado infantil dedicado aos ritmos nacionais

                                                                                                                                 
Alda jesus
Portal Splish Splash

No mês das Festas Juninas, o cantor e compositor paraibano Chico César faz da vila onde se passam as histórias da série Sésamo um verdadeiro arraiá na edição desta segunda (12), em dois horários, às 9h e às 13h30, na TV Brasil.

A personagem Abby se apronta para ir a Festa Junina na Paraíba com seu amigo Chico César. Os dois resolvem fazer uma festinha entre eles, cantando e dançando uma canção típica de São João.

Neste episódio da produção infantil, a galera vai dançar e se divertir bastante. Grover chega do Maranhão trazendo na mala ilustres convidados: uma caboclinha de pena e o Boi Bumbá; ao som da toada, eles “rolam” o boi e bailam pra valer.

Pinguins estão praticando sua dança no ártico. Eles usam a roda do carro do Super Grover para mover o iceberg que está no caminho deles. Em outro quadro do seriado, Grover e seus amigos bichos fazem uma serenata para as crianças de casa.

As fadas da Escola de Fadas estão dançando em sua sala de aula, praticando para o recital que acontecerá em breve. Blogg está coreografando os passos enquanto Abby, Peck e Niblet o seguem. Gonnigan, porém, está convencido de que não sabe dançar e não quer se apresentar no recital.

E para terminar com muita alegria, Elmo, Bel e as crianças fazem o Clube do Remelexo, dançando os vários ritmos brasileiros: maracatu, pernambucano; coco de roda; choro carioca e lundu marajoara.

Sobre a série

Sucesso nos anos 1970, a série Sésamo está de volta à telinha desde o início de março, no ar de segunda a sexta, às 9h e às 13h30, na TV Brasil, e de segunda à sábado, às 13h, na TV Cultura. A atração veio repaginada com 52 episódios inéditos, de 26 minutos cada.

Coprodução da TV Brasil e a TV Cultura, o programa infantil conta com a participação de personalidades como o rapper MV Bill, a apresentadora Palmirinha, o humorista Gregório Duvivier, a chef Bela Gil, o atleta paralímpico Fernando Fernandes, a atriz Maria Fernando Cândido, a cantora e compositora Gaby Amarantos, entre outros. Sésamo traz ainda novos personagens, como a encantadora fada Abby Cadabby.

A atração infantil, que tem como marca registrada os quadros educativos, é exibida nos Estados Unidos e tem mais de 30 coproduções espalhadas pelo mundo. No Brasil, o programa foi gravado nos estúdios da TV Cultura, em São Paulo, depois de ter ficado dez anos sem novos episódios. Nesta nova temporada, o programa deixa de se chamar Vila Sésamo e passa a ser somente Sésamo.

A produção também buscou se adaptar à nova geração, abordando temas atuais, além de usar ferramentas do mundo digital. Todo conteúdo de Sésamo fica disponível no canal oficial do Youtube.

Nessa temporada, os monstrinhos peludos aparecem em situações divertidas, criativas e sempre educativas. Abby vai à escola de fadas voadora para aprender, através de magia e encanto, como resolver problemas do cotidiano. Come-Come tem seu próprio estúdio, o Migalhas Pictures, e suas aventuras por clássicos do cinema rendem muitas risadas, aprendizado e biscoitos.

Grover chega de Grover 2.0., sempre pronto para ajudar a resolver os enigmas de outros monstrinhos em apuros. Os clipes e musicais, como o Musical do Elmo, também são um ponto forte da série, que não abre mão de ensinar através da arte, brincadeiras e da imaginação. 

Serviço:
Sésamo – segunda-feira (12), às 09h00, na TV Brasil.
Sésamo – segunda-feira (12), às 13h30, na TV Brasil.
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário