Em entrevista ao programa Face a Face, o filósofo e professor Leandro Karnal fala de ética, internet e da polêmica foto com o juiz Sérgio Moro


Pela primeira vez desde a sua estreia, Face a Face exibe dois programas com o mesmo entrevistado

                                                                                                                              
Alda Jesus
portal Splish Splash

O Face a Face, apresentado por Adriane Galisteu, exibe, nos dias 9 e 16 de maio, uma entrevista especial com Leandro Karnal, historiador, professor, filósofo e um dos palestrantes mais requisitados do país. É a primeira vez que a entrevista será apresentada em duas partes.

No primeiro programa (9/5), às 22h, pela Band News, Karnal falou sobre a influência da internet em sua vida. “Sou palestrante e dou aulas há mais de 35 anos. De repente, com a web, ganhei a visibilidade que não tinha antes”, disse, comparando a rede mundial de computadores com o ambiente de uma sala de aula. “Há pessoas difíceis e pessoas fáceis”, lembrou.

O filósofo explicou porque apagou de suas redes sociais uma foto de um jantar com o juiz Sérgio Moro. “Não me arrependo do jantar e nem do que eu fiz. O que eu não previa é que tinha tanta gente zelosa cuidando da vida alheia. Todas as pessoas públicas estão submetidas a um tribunal permanente da consciência e da dor do mundo”, alfinetou.

Na segunda entrevista, que vai ao ar no dia na semana seguinte (16/5), o professor, considerado um dos novos “pensadores pop” da atualidade, falou da ética no Brasil. “Nunca houve tanta punição por desvio ético e tanta gente poderosa na cadeia. Começamos uma verdadeira limpeza histórica. Estamos repensando o Brasil”, declarou.

Karnal revelou ainda que tem vários medos e um deles é o de perder a visão. “Isso me assusta muito e me causa pesadelos”. Durante o bate-papo, ele também falou da relação com os livros, casamento, traição e culpa. “A culpa é universal e faz parte de nossa cultura. Todos vivemos culpados e dialogamos com fantasmas construídos”.

Sobre o programa Face a Face

O Face a Face é uma proposta do Grupo Doria – que também detém o programa Show Business, exibido há 23 anos e que já soma mais de cinco mil entrevistas, veiculado pela TV Bandeirantes – que busca aproximar ainda mais as personalidades do público em geral, com entrevistas intimistas. O talk show é exibido às terças-feiras, às 22h, com reprises aos sábados, às 22h30, e na madrugada de domingo para segunda, às 3h30, na Bandnews TV, canais 77 da NET, 51 da Vivo TV e 107 da Sky.
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário