Após descobrir tumor, ex-BBB pretende congelar óvulos


                                                                                                                                 
Alda jesus
Portal Splish Splash

Na última semana, Ana Carolina Madeira, que participou da 9ª edição do Big Brother Brasil, revelou que foi diagnosticada com um tumor no útero. Ainda sem saber se é maligno ou benigno, e com o sonho de ser mãe, a ex-BBB aguarda novos exames para verificar se o tratamento prejudicará o seu aparelho reprodutor.

De acordo com Renato de Oliveira, ginecologista responsável pela área de reprodução humana da Criogênesis, o congelamento de oócitos é hoje uma realidade possível não só para pacientes com câncer, mas para as mulheres que ainda não tem planos para engravidar em curto espaço de tempo. “Nesses casos, recorre-se à vitrificação, técnica que possibilita maior segurança na preservação do gameta feminino. O método conserva a estrutura e a composição do oócito, reduzindo possíveis danos às células. No caso da paciente que apenas deseja postergar a gravidez por questões pessoais, este procedimento denomina-se preservação da fertilidade social", esclarece.
O especialista está à disposição para maiores informações!

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário