VI Bienal de Culturas Lusófona, em Odivelas, Portugal


Odivelas, capital da Lusofonia com feira multicultural no Jardim do rio da Costa

Luis Silva

No âmbito da 6ª edição da Bienal de Culturas Lusófonas realiza-se entre 12 e 14 de maio a Feira Multicultural no Jardim do Rio da Costa.

Durante três dias, a Câmara Municipal de Odivelas apresenta uma programação rica e diversificada que mostra o que de melhor se faz nos países de língua lusófona, dirigida a um vasto público que, encontrará atividades culturais a seu gosto, na área da dança, música, workshops, gastronomia e artesanato.

Na sexta-feira atuam XPTO, Nina Codé, Nega Jaci e Street Zon e no sábado, o dia com programação mais cheia começa com os Pauliteiros de Miranda e as batucadeiras dos Finka Pé. Há gastronomia para crianças, capoeira pela “Associação Tira-Me da Rua”, danças e cantares de Goa, Mybe Ebrima, Batoto Yatu, dança maculelé, Império Suburbano, Gabriel Santos e Dança Bollywood.

No domingo vamos ter danças orientais, orquestra de berimbaus, o Rancho Folclórico do Csal do Rato, “Ai a Dança”, Wack e Party Brass Band.

Durante toda a Feira Multicultural os mais pequenos podem arriscar uma pintura facial.

In
radiocruzeiro.

----------------------------------------

Em maio, Odivelas volta a ser a Capital da Lusofonia. Ao longo do mês, a Câmara Municipal de Odivelas promove um conjunto de iniciativas dedicadas à língua portuguesa. Feira Multicultural, Encontro de Escritores, Concerto de Seu Jorge, entre outras. Consulte toda a programação em: http://bit.ly/2p8B7G9


VI Bienal de Culturas Lusófonas
/center>

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e Administradora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário