Rock agita Campinas no feriadão da páscoa



Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

 
Seja na sexta-feira santa ou no domingo de páscoa, o feriadão tem tudo para ser rock n’ roll. A banda carioca Fleeting Circus traz o seu post-rock para Campinas, tocando na sexta-feira (14), no festival Grito Rock e no domingo (16), no Bar do Zé. Quem também se apresenta na cidade são as bandas FingerFingerrr, Ceano e Laranja Oliva. O show de sexta-feira (14) é gratuito e faz parte da programação do festival Grito Rock RMC, que também acontece nos dias 15 (sábado) e 16 (domingo), na Sala dos Toninhos. Enquanto o evento de domingo tem ingressos variando entre 12 e 15 reais.

Os cariocas de Fleeting Circus apresentam um repertório recheado de canções inéditas e um apanhado de singles. A banda é formada pelos músicos Taynã Frota, Rodrigo Seven e Lucas Faria, além de Felipe Vianna. Surgiram no cenário independente com o EP "Dream World of Magic" (2011), que levou o grupo a participar da trilha sonora da novela "Guerra dos Sexos" e do programa "Divertics", ambos da TV Globo. Em 2014 eles lançaram o disco homônimo, que foi mixado por Matt Wallace (Maroon 5, Faith no More) e masterizado por Jonathan Wyner (David Bowie, Nirvana). Em 2015, o documentário “Brooklyn Days”, que fala sobre a turnê da banda nos EUA foi lançado, e atualmente, os músicos seguem na pós-produção do próximo disco, que já tem o single “Disconnection” divulgado.

Tocando no domingo, no Bar do Zé, o duo paulista FingerFingerrr traz um rock com influências que vão do punk rock ao hip hop. Formado por Flavio Juliano (vocal e guitarra) e Ricardo Cifas (bateria, vocal e teclado), a dupla inclui no repertório as músicas do EP “The Lick It” e o single “Buck You”, que foi a porta de entrada da banda para palcos estadunidenses, chegando a excursionar em cidades como Nova York, Chicago, Nashville e Austin, Texas, no festival South by Southwest (SxSW).

Quem também se apresenta no domingo de Páscoa é a Ceano, que lançou o disco “Índice” no fim do ano passado. O registro revela as melodias bem construídas e inova com referências em sonoridades de Death Cab For Cutie, The Promise Ring, The Starting Line, Cap’n Jazz, sem deixar de lado as brasileiríssimas MPB e bossa nova. Ceano é André Vinco (guitarra e voz), Leonardo Rodrigues (baixo), Otávio Oliveira (guitarra) e Arthur Balista (bateria).

O show de sexta-feira (14) conta também com a apresentação da banda Laranja Oliva e com discotecagem no intervalo de Luiza Judice. A Casa Rock fica na Rua Sete de Setembro, nº 553, no bairro da Vila Industrial. Já o evento de domingo (16) será realizado no famoso Bar do Zé, no bairro Barão Geraldo, na Avenida Albino José  Barbosa de Oliveira, nº 1325.

SERVIÇO:

Grito Rock com Fleeting Circus, Laranja Oliva e DJ Luiza Judice
Data: 14/04/2017 (sexta-feira)
Horário: 21h
Local: Casa Rock
Endereço: Rua Sete de Setembro, 553 - Vila Industrial - Campinas/SP
Entrada: Gratuita
Evento: https://www.facebook.com/events/101570417040589/

 Fleeting Circus, FingerFingerrr e Ceano
Data: 16/04/2017 (domingo)
Horário: 18h
Local: Bar do Zé - Campinas
Endereço: Avenida Albino José  Barbosa de Oliveira, nº 1325 - Barão Geraldo - Campinas/SP
Entrada: R$15 l R$12 (nome na lista)
Evento: https://www.facebook.com/events/138222593378566/
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário