Queremos Festival apresenta Orquestra Petrobras Sinfônica e Baleia



Alba Bittencourt
Portal Splish Splash

Ocupando a Fábrica Bhering pelo segundo sábado de abril, o Queremos Festival Viver Bem segue neste dia 08 com shows da Orquestra Petrobras Sinfônica, apresentando ao vivo pela primeira vez seu novo EP, “O Clássico É Samba”, e a banda Baleia, um dos grandes nomes da nova cena da música nacional. O DJ Zédoroque também faz parte do agito, que tem entrada gratuita. Esta já é a segunda edição do evento, que tem realização do Queremos em parceria com a Cantão.



O samba fica por conta da Orquestra Petrobras Sinfônica, que segue em seu projeto de releituras dos ritmos populares brasileiros. Fazendo a junção do grupo de oito músicos (quinteto de cordas, trompa, flauta e percussão) com um repertório que conta com Arlindo Cruz, Teresa Cristina, Grupo Revelação e Sorriso Maroto, ao vivo os músicos mostram toda a versatilidade do formato clássico e saúda alguns dos grandes compositores da música brasileira.


Já a banda Baleia segue em turnê com o novo álbum “Atlas”, sucessor do elogiado “Quebra azul”, Cairê Rego, David Rosenblit, Felipe ventura, Gabriel Vaz, João Pessanha e Sofia Vaz apresentam seu som por vezes sutil, por outras explosivo.

O evento conta ainda com a Ocupação Cantão no Belchior, exibindo um acervo exclusivo de peças nostálgicas e colecionáveis.

SERVIÇO:
Queremos Festival Viver Bem com Orquestra Petrobras Sinfônica, Baleia e DJ Zédoroque
Data: 08/04/2017 (sábado)
Horário: das 15h às 22h
Local: Fábrica Bhering
Endereço: Rua Orestes, 28 - Santo Cristo - Rio de Janeiro/RJ
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre


Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica
 

Aos 45 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Modelo de gestão: A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos. 

Sobre a PETROBRAS: A Petrobras completa 30 anos de patrocínio da Orquestra Petrobras Sinfônica em 2017. Através do Petrobras Cultural, a companhia busca contribuir para o fortalecimento das oportunidades de criação, produção, difusão e fruição da cultura brasileira, para a ampliação do acesso dos cidadãos aos bens culturais e para a formação de novas plateias. Esta parceria é essencial para manter a Orquestra Petrobras Sinfônica entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de democratização da música clássica e de renovação do público do gênero.

Outros apoios e patrocínios: A Petrobras Sinfônica conta ainda com os apoios culturais de: Avianca, UCI, Consulado da Argentina, Metrô Rio, Windsor Hotéis, Hope Serviços, Aliansce Shopping Centers, Rádio MEC FM e JLT Brasil.

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e Administradora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário