Malu Rodrigues será Wanderléa em novo filme sobre a vida de Erasmo Carlos


Em entrevista exclusiva para CARAS Digital, a atriz falou sobre a parceria em cena com Chay Suede, que interpreta Erasmo

Mariana Millan 

Destaque em musicais como Nine, O Mágico de Oz e Beatles Num Céu de Diamantes, Malu Rodrigues está prestes a aparecer nas telonas do cinema. Aos 23 anos, a atriz, que nasceu em Resende, será a jovem Wanderléa na cinebiografia de Erasmo Carlos, intitulada Minha Fama de Mau.

Gravado no Rio de Janeiro, o filme, que tem direção de Lui Farias e produção de Marco Altberg, conta a história de vida de um dos maiores cantores e compositores da música brasileira. Chay Suede será Erasmo, e Gabriel Leone, dará vida ao Rei Roberto Carlos.

Ansiosa para a estreia - ainda sem data definida - Malu falou sobre os desafios de viver essa personagem. "Viver a Wanderléa foi muito gostoso, ela é um ícone! E emprestar minha voz, então?! Nós tivemos uma semana para nos conhecermos, eu, Chay e Gabriel. Nos preparamos com a Maria Silvia e o Felipe Habib. Assistimos trilhões de vídeos. É legal lembrar que cantamos de verdade, e optamos por não imitar, é uma homenagem aos três, Erasmo, Roberto e Wandeca", afirma ela.

Confira a entrevista na íntegra:

Você já conhecia as músicas da Wanderléa?
Conhecia boa parte delas... Algumas eram mais antigas, e nem vídeo tem, só áudio.

Você conheceu a cantora pessoalmente?
Conheci a Wanderléa num musical que ela está fazendo, 60! Década de Arromba. Chorei horrores quando ela entrou cantando. Fiquei alguns bons dias respirando a vida dessa mulher linda. E realmente ela é um doce, Está aí o apelido de Ternurinha.

Acha que será um 'peso' maior interpretá-la, já que ela não é um personagem fictício e sim uma pessoa real?
Com certeza! Mas não procuramos imitar, tudo que fizemos é uma homenagem, espero que ela goste. Ela disse que está muito ansiosa!

Como você descreveria Wanderléa, agora que teve que conhecer e interpretar a sua história?
No filme a gente vive só uma parte da história deles, ainda jovens. Mas é claro que estudei a vida toda! Ela é um ícone. Uma mulher forte, por tudo que passou, uma das vozes mais lindas, e cheia de atitude. Ela lançou a mini-saia. Não é pouca coisa não! (risos). Ela é uma das mais respeitadas vozes brasileiras, ponto.

Como foi trabalhar com o ator Chay Suede?
O Chay é ótimo. Super parceiro e acessível, isso é o principal para dar certo. Foi bem gostoso de trabalhar não só com ele, como com o Gabriel Leone e o Bruno de Luca também.

Prefere trabalhos que conciliam música com a interpretação?
Eu acabo curtindo mais, porque  posso mostrar um pouquinho mais do que sei fazer, cantar. Mas qualquer trabalho é trabalho, desde que com qualidade.

http://caras.uol.com.br/cinema/malu-rodrigues-sera-wanderlea-em-novo-filme-sobre-vida-de-erasmo-carlos#.WOvhDWnyu1s

Licenciada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora militante do Portal Splish Splash e Administradora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal.

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário