Festival Noites do Norte acontece no Sábado em Manaus


Gratuito, Festival Noites do Norte traz bandas de destaque no cenário nacional
Entre as atrações estão O Terno, Ventre e The Outs

                                                                                                                                    
Alda Jesus
Portal Splish Splash


Quem diz que o rock morreu, claramente não está acompanhando a cena independente atual. A prova disso são as atrações escaladas para a segunda edição do Festival Noites do Norte, que traz bandas conhecidas no circuito como O Terno, Ventre, Alderia, The Outs e Luneta Mágica. Além das locais The Stone Ramos, Mezatrio, Márcia Novo, Johnny Jack Mesclado, Acossados, Basaldo do Mare, Gramophones, Maracatu Baque Mulher Manaus e Cida Ariporia, convidando Dby Mitsue, Cléia Alves, Nanda Cruz e DJ Pammy. O evento gratuito será realizado no sábado (08), na Avenida Eduardo Ribeiro, levando boa música para todos os cantos do Centro da cidade.


Tocando pela primeira vez no Amazonas, O Terno é um dos grandes destaques do lineup. Atualmente em turnê com o álbum “Melhor do que parece”, o trio paulista é formado por Tim Bernardes (guitarra e voz), Guilherme d'Almeida (baixo) e Biel Basile (bateria). O grupo mescla uma estética original com influências do rock 60s. Um dos principais grupos da cena independente nacional, já se apresentaram no Primavera Sound 2016, em Barcelona, e realizaram uma breve turnê em Portugal.


Também se apresentando pela primeira vez em terras manauaras, e prestes a lançar o segundo álbum, o power trio carioca apresenta as canções do elogiado disco de estreia, como “Bailarina”, “Mulher” e “Carnaval”, em um show enérgico e explosivo. A combinação de letras intimistas com o indie rock dos anos 2000 e a psicodelia dos anos 70 são a fórmula da Ventre, que retorna ao Festival Bananada, em Goiânia, no próximo mês, e já marcou presença em outros eventos importantes no circuito alternativo nacional. A Ventre é Hugo Noguchi (baixo), Larissa Conforto (bateria) e Gabriel Ventura (voz e guitarra).


Recém saídos do Lollapalooza e também estreando com seu show no norte do país, a The Outs chama atenção com seu disco de estreia, “Percipere”, lançado pela gravadora Deck em parceria com o selo próprio Novadema Records. Representando a cena psicodélica com um som dançante e melódico, o quarteto apresenta um trio vocal harmônico e instrumental bem trabalhado, contando com os músicos Tiago Carneiro (voz e baixo), Dennis Guedes (guitarra, baixo e backvocal), Gabriel Politzer (bateria e percussão) e Vinícius Massolar (guitarra, teclado, baixo e backvocal) - este último, retornando a Manaus, onde viveu a adolescência e seus primeiros projetos musicais.




O power trio Alderia é a banda organizadora do festival Noites do Norte e é formado por ex-integrantes das bandas Supercolisor e Luneta Mágica. No último ano, os músicos lançaram o seu EP de estreia, “Banho”. O trabalho reúne canções que ficam no limiar entre o pop e o alternativo, ao mesmo tempo contemplativas e assobiáveis. Formada por Zé Cardoso (vocal e guitarra), Diego Souza (baixo, synths e voz) e Viktor Judah (bateria e voz), a Alderia também se destacou pela participação na coletânea “No Abismo da Alma”, uma homenagem ao movimento Udigrudi.


Outra das pratas da casa é a banda manauara Luneta Mágica, que traz para o palco do Noites do Norte canções do seu último álbum, “No Meu Peito” (2015), além de canções do disco de estreia, “Amanhã Vai Ser o Melhor Dia da Sua Vida” (2012). O grupo é formado por Pablo Araújo (voz e guitarra), Erick Omena (guitarra), Eron Oliveira (bateria) e Daniel Freire (baixo).


A segunda edição do festival Noites do Norte começa às 14h, com entrada gratuita e classificação livre.

Serviço
II Festival Noites do Norte
Data: 08/04/2017 (sábado)
Horário: 14h
Local: Avenida Eduardo Ribeiro, s/nº - Centro - Manaus/AM Entrada: Gratuita
Classificação etária: Livre
alda jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário