Ancestrais Futuros apresenta show “Spiritual Jazz” na Audio Rebel


                                                                                                                                    
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Lugar de boa música no RJ, a Audio Rebel quebra paradigmas promovendo concertos de diferentes gêneros na Zona Sul carioca. E em 11 de abril (quinta-feira), às 20h, a casa recebe o concerto da banda Ancestrais Futuros. Projeto do músico Glaucus Linx, o grupo mostra o show instrumental “Spiritual Jazz”, que traz referência ao gênero, além do blues e a mistura de ritmos africanos e elementos da música popular brasileira. A participação especial é de Henrique Band, no sax barítono. Os ingressos custam R$ 20 e a classificação é de 16 anos.

O show "Spiritual Jazz” do grupo Ancestrais Futuros é um convite para apreciar o que há de melhor na música ao redor do mundo. O conjunto tem como ingrediente principal a mistura inusitada de ritmos. Ainda que se trate de música instrumental, a banda conta, a cada composição, uma história diferente, através do som e das melodias, sempre fáceis de serem cantadas. Sua mensagem tem a força de uma letra, justamente pela mistura das culturas brasileira e africana, que se interseccionam na vibração e energia dos integrantes.

Formada por Glaucus Linx (saxes tenor e soprano), Lourenço de Vasconcelos (bateria), Tiago de Magalhães (percussão), Diogo Genovez (guitarra) e Pedro Leão (baixo), a banda tem em Linx a síntese da experiência do artista no Brasil e no exterior, onde absorveu diversas culturas nos vários países visitados. Ao lado do inseparável saxofone, o carioca já trabalhou com nomes como Salif Keita (Mansa of Mali), Isaac Hayes (USA) e Hopen Collective (Paris), além de Elza Soares, Lobão e Sandra de Sá.

Apresentando um circuito de shows de artistas da cena nacional e internacional, a Audio Rebel é uma casa de shows localizada em Botafogo. O local reúne músicos de diversas vertentes, organizando ensaios e gravando discos de cantores independentes. Por lá também funciona uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). O espaço fica na Rua Visconde de Silva, 55.

Serviço
Ancestrais Futuros
Data: 11/04/2017 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h
alda jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário