Moda não é só glamour, muita coisa acontece nos bastidores revela o modelo Roni Andrade

DO TEXTO:

Alba Bittencourt
Portal Splish Splash


O modelo e ator Roni Andrade, concede entrevista exclusiva e conta suas experiências no mundo da moda, eventos e em trabalhos realizados ao longo de mais de nove anos de carreira.

Com 32 anos de idade, natural da cidade de Limeira-SP, o galã afirma que nessa profissão nem tudo são flores e que por de trás do status e da fama existem muitas barreiras e dificuldades a serem superadas.

O modelo relembra sua trajetória até agora e diz ‘’tem que ter disposição’’. O primeiro trabalho que exerceu como modelo, foi em um concurso profissional realizado em sua cidade natal (Limeira-SP). Na ocasião Roni tinha apenas de 23 anos.  Através de um scouter (descobridor de talentos) Roni participou em um concurso em sua cidade e na sequência participou de outro em Piracicaba-SP conhecido como ‘’Tic-Tac Mega Model’’.

Depois dessas experiências em cidades da sua região, Roni percebeu que deveria ir além e buscas novas e melhores oportunidades para alavancar sua carreira. Em dezembro de 2008 decide viajar para São Paulo, a maior metrópole da América Latina, onde se concentram as melhores agências de modelos e os melhores trabalhos deste segmento.

Durante essa empreitada Roni dá um conselho: " é preciso ter muita força de vontade disposição para aprender e evoluir. É preciso aprender a se virar, sou curioso desde os meus nove anos, aprendi com minha mãe e família a cozinhar, mexendo em panelas e perguntando como se prepara determinados pratos, além de serviços domésticos de limpeza do lar e organização, todo este aprendizado me foi útil, para minha vida pessoal e profissional’’, enfatiza o modelo.

O modelo já morou na Ásia, onde residiu por cerca de oito meses e adquiriu uma boa ‘’bagagem’’. Atualmente vive em São Paulo, onde afirma que nunca recebeu nenhum auxilio dos books, tudo foi conquistado com muita dificuldade, através de muita iniciativa e determinação, como ele mesmo diz ‘’ passando perrengues’’, conclui.

Roni diz que já realizou todos os trabalhos do segmento de moda, eventos e afins; dentre os quais: modelo, editoriais de revistas, lookbook, catálogos, showroom, comerciais, prova de roupa, desfiles etc..

Andrade também realizou atividades paralelas de diversos segmentos como, por exemplo, cursos profissionalizantes de: ferramenteiro, eletroeletrônico e curso técnico com ênfase em administração.

Perfil
 
O bonitão se considera uma pessoa muito educa e de boa convivência com as pessoas, alguém humilde, sempre disposto a aprender e ensinar. Quando questionado sobre seu maior defeito o modelo diz que é ser sincero demais, e justifica que isso atrapalha suas relações comerciais, pessoais e institucionais. Ele explica que as pessoas estão acostumadas a receberem elogios, que mesmo não sendo verídicos, preferem a bajulação ao invés da verdade. Roni diz que prefere expor sempre a verdade, mesmo que contrarie as pessoas, pois acredita que a verdade revela os problemas e os defeitos, e com isso é possível de se identificar uma oportunidade de melhora. Mas infelizmente essa qualidade se torna um defeito nesse meio, admite o modelo.

Lazer e pratica de atividades físicas
 

Roni explica que o segredo para manter a boa forma é realizar atividades físicas diariamente, além de ficar atento a uma alimentação saudável.  Frequentar academia e realizar um treino funcional com acompanhamento de um profissional da saúde. O bonitão também gosta muito de ir ao Parque do Ibirapuera, onde renova suas energias, pratica exercícios físicos, e tira o stress da grande cidade, ‘a selva de pedras’. Assim Roni consegue manter suas medidas (citadas abaixo) para realizar os trabalhos que as agências desse meio exigem.

Medidas
1,85 metros de altura,
80 quilos
Manequim 40,
Camisa 03,
Terno 50M,
Cabelo castanhos claros,
olhos castanhos claros.

Projetos para o futuro

Paralelamente com a carreira de modelo Roni desenvolve atividades como ator, estuda teatro, cinema, e TV há mais de dois anos. Já atuou em cinco peças profissionais, além de participar de quatro curtas, dois quais dois em papel de destaque como protagonista . Roni releva uma novidade, que logo mais irá estrear entre os meses de maio e junho, um filme de longa-metragem chamado ‘’Cravos Vermelhos’’, do qual fará também uma participação de destaque como protagonista.

O ator está empolgado e pretende investir e continuar se especializando nesta profissão, que com os avanços tecnológicos se torna cada vez mais promissora. E afirma que é preciso haver muita disciplina e determinadas aptidões como: leitura, fazer pesquisa de personagens e de campo.

O galã concluí esta matéria proferindo que esta sempre disposto a orientar quem pretende seguir carreira nesse meio e está apto a conceder entrevistas e participar de programas nos meios de comunicação que abordem esse tema tão complexo e restrito, mas que aos olhos de muitos parece ser fútil e fugas.

Contatos

Roni Andrade, modelo e ator
Tel.: +5511 986727300
E-mail: roni_ferreira1@hotmail.com
Instagram: @roniandradeoficial
Facebook: https://www.facebook.com/roni.andrade.3?fref=ts

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários