Little George, RJR Editora e Ananse Química criam coleção de livros infantis com repelente para ação social


Comunidade de Tapara Miri, no Pará, recebe coleção de livros infantis com repelente em ação social

                                                                                                                                    
Alda Jesus
Portal Splish Splash

Pela primeira vez coleção de livros infantis é impressa com repelentes naturais para ajudar a comunidade a levar educação e proteção para as crianças

A Ananse Química, empresa brasileira especializada em microencapsulamento, juntamente com a RJR Editora, lançam a coleção de livros “Histórias Seguras, Guerreiros da Amazônia, volume 1” - incluindo um exemplar que conta a história de guerreiros convocados para salvar a floresta da devastação, e um de colorir, além de giz de cera e uma capa de super-herói. Todos os materiais vêm com uma grande inovação: repelentes naturais nas fibras do papel, no giz e no tecido da capa. O projeto, criado e desenvolvido pela Little George, hot shop de criação do Grupo Ketchum, une nanotecnologia e microcápsulas repelentes transformando o momento de aprendizagem e diversão num momento também de proteção para as crianças.

“Procuramos a Little George para nos ajudar a construir um projeto social que pudesse auxiliar as famílias e cuidadores a protegerem as crianças dos mosquitos transmissores de doenças como a malária, a febre amarela e a dengue. Quando fomos apresentados à ideia do livro, entendemos que ia ao encontro dos nossos objetivos e tinha um grande potencial social”, explica Claudia Galvão, CEO da Ananse Química.

O projeto foi lançado com distribuição gratuita dos kits na comunidade de Tapara Miri, no Pará. Para escolher o local correto e testar a tecnologia, o projeto recebeu o apoio do IPAM (Instituto de Pesquisas da Amazônia), que previamente testou a efetividade do repelente aplicado nos livros e auxiliou na escolha das comunidades que precisariam receber esse apoio, além de dar todo o suporte logístico para a equipe.

Nessa primeira etapa a expectativa é entregar mais de 2 mil kits e até o final do ano a ideia é chegar a 20 mil unidades. Como próximos passos, a editora RJR em parceria com a Ananse irão mapear outras regiões com foco de casos das doenças transmitidas pelos mosquitos para ampliar a ação.

A inovação
A coleção “Histórias Seguras – Guerreiros da Amazônia” traz em suas páginas verniz com microcápsulas repelentes que são acionadas durante o manuseio. O giz de cera contém repelentes e a capa de super-herói também leva repelentes nas fibras do tecido. Óleo de citronela, óleo de Neem e óleo de cravo compõem a ação repelente, que tem duração de até três meses – dependendo da frequência de uso. “Para os próximos lançamentos queremos adicionar óleo de andiroba, componente encontrado no Norte e que também tem uma grande ação repelente”, explica Claudia Galvão.

A peça surgiu como alternativa para os pais e cuidadores que sempre buscaram uma solução para repelir mosquitos, principalmente para proteger as crianças em situação de risco e comunidades as quais a compra de repelentes para se proteger de doenças não é uma opção. Além dos livros e do giz de cera, a capa de super-herói foi criada, para que cada criança pudesse se tornar o seu próprio Guerreiro da Amazônia e se proteger contra o surto de doenças como febre amarela e malária, que está intensificada na região norte do Brasil.

“Estamos trazendo um produto que vai inovar o marketing olfativo. Foram mais de seis meses de desenvolvimento até chegarmos à fórmula ideal, que leva um verniz especial – diferente dos tradicionais usados pelas gráficas –, elaborado especificamente para essa coleção. Esse ano, além do livro, também inserimos verniz repelente em kits com giz de cera de cores diferentes e também numa capa de super-herói, empoderando as crianças para lutarem contra os mosquitos”, afirma Gabriel Araújo, vice-presidente de Criação da Little George e idealizador do projeto.

Para mais informações, acesse www.ananse.com.br e www.litllegeorge.com.br.

Ficha Técnica
Cliente: Ananse
Agência: Little George
Executive Creative
Director: Gabriel Araujo
Redator: Gabriel Araujo
Autor do livro: Ronaldo Barcelos
Planejamento: Leticia Massa
Diretor de Arte: Anderson Borges
Atendimento: Carolina Azevedo
Ilustração: Anderson Borges/Ronaldo Santana
Desenvolvimento Tecnológico: Ananse
Aprovação: Claudia Galvão, Ronaldo Barcelos

Sobre a Ananse
Ananse é uma empresa brasileira, desenvolve, fabrica e comercializa produtos utilizando nanotecnologia e técnicas de microcapsulação para diversos segmentos. A empresa desenvolve soluções sob medida para as indústrias cosméticas, H&H e têxtil, além de soluções completas para marketing olfativo.

Sobre a RJR Editora
A RJR é uma produtora de animação e editora que cria soluções eficientes para a concretização de desejos e ideias. Atua há mais de 12 anos no mercado produzindo animação, ilustração, design, web, multimídia e desenvolvendo projetos editoriais desde 2012. A missão da editora é criar e desenvolver novos conteúdos para o mercado audiovisual e editorial, abrindo as portas para os novos talentos.

Sobre os Guerreiros da Amazônia
É uma história infanto-juvenil com a missão de divertir e educar por meio da emoção. Utilizando a temática de super-heróis, crianças e jovens são convocados para vestirem as armaduras sagradas que detêm os poderes dos animais e assim defenderem a Floresta Amazônica e os seus habitantes. O objetivo é resgatar o amor e a autoestima das crianças que vivem nas florestas e o entendimento para as que nasceram e vivem em grandes centros urbanos. Essas, que são a maioria, cresceram sem a conexão com a natureza. A história dos Guerreiros da Amazônia é uma sementinha de esperança para uma geração que definirá o futuro da Floresta e do seu povo nos próximos 15 anos.
Sobre o IPAM
O Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) é uma organização científica, não governamental e sem fins lucrativos, que desde 1995 trabalha pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia, de modo a gerar prosperidade econômica, justiça social e a conservação da integridade funcional dos ecossistemas da região.

Sobre a Little George
A Little George é uma agência de criação do grupo Ketchum focada em resultados, que enfatiza a comunicação com os consumidores unindo técnicas da publicidade, btl, digital, PR e design para criar campanhas surpreendentes e inovadoras que estão em sincronia com a forma como os consumidores absorvem informação e se comportam atualmente. Para criar uma comunicação 360, a agência desenvolve trabalhos como business strategy, advertising, PR, digital, brand & communications, creative data, research & analytics, user experience, creative technology, branded content, storywhatever, social media, CRM e guerrilha. Mais informações poderão ser encontradas em www.littlegeorge.com.br.
alda jesus

Sobre a autora

Alda Jesus - Doutorada em Robertologia Aplica e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário