Ivan Lins em Bauru: 'Sou mais Interior do que praia'

DO TEXTO:

Única apresentação na região será hoje à noite, no palco da Hípica

João Pedro Feza

Carioca, portelense e... fã das coisas do Interior. Com esse espírito despojado é que Ivan Lins se apresenta nessa sexta-feira (24) em Bauru. "Entre praia e Interior, sou mais a segunda opção. Sou 'mateiro'", comenta ao JC em referência a seu gosto pela ambientação rural.

Ivan, aliás, casou-se numa fazenda de Itapetininga. "Vieste", um de seus sucessos, foi composta para a ocasião, assim como "Iluminados", em 1986. Ivan e a esposa, Valéria, estão juntos desde então.

Esse romantismo todo não faltará por aqui já que, na atual turnê, o artista vem revisitando, acompanhado por um trio, seus maiores sucessos (que trazem letras do parceiro Vitor Martins).


Conforme antecipou o JC em 12 de março, o repertório ao vivo deve, portanto, contemplar canções que marcaram gerações como "Dinorah Dinorah", "Vitoriosa", "Madalena", "Bandeira do Divino", "Ai, ai ai", "Começar de Novo"...

"É mesmo sempre um recomeço a cada show", pontua o também cosmopolita Ivan, já que é um dos cantores brasileiros mais conhecidos no exterior.

"Tem artista que não curte muito ficar lembrando um ou outro sucesso. Eu gosto muito de cantá-los. Assim, também ajudo a preservá-los ao longo do tempo, assim como faz o público".
Ivan, que começou a vir a Bauru na década de 70 e manteve uma agenda por aqui nos anos 80, também deve apresentar algumas canções de seu disco "América Brasil", ganhador do Grammy latino em 2015.

Michael Jackson e 'Novo Tempo'

Lançado em 1982, o álbum "Thriller" (mais vendido da história, com 70 milhões de cópias) deveria ter uma versão de "Novo Tempo" - sucesso de Ivan Lins e Vitor Martins.

O produtor de Michael, Quincy Jones, esteve no Brasil em 1980, encantou-se com a canção e ficou de cuidar de tudo. O próprio Ivan já contou que, quando chegou o contrato, faltou um acordo porque ele e Martins deveriam ceder todos os direitos, mas não concordaram.

Até hoje é um mistério se há ensaios de Michael cantando "Novo Tempo", mas a quase inclusão da célebre canção virou uma das histórias mais comentadas entre estudiosos (e curiosos) sobre bastidores da música. 

Dupla caipira

Ivan aproveita para anunciar um novo projeto: disco com viés sertanejo ao lado do compositor paulistano Rafael Altério. "Estamos terminando", conta. "É a nova dupla do momento: Ivan e Rafael!". E avisa: "Gosto da música caipira. E vamos aproveitar para regravar 'Bandeira do Divino'. Instrumentos acústicos, harmonias legais... O lançamento é para 2018".

Ele é do mundo

Além de ter músicas interpretadas por dezenas de artistas no Brasil, como Elis Regina, Simone, Maria Bethânia e Sá & Guarabyra, Ivan Lins já teve canções regravadas por Quincy Jones (lendário produtor norte-americano, ganhador de 27 prêmios Grammy), além do guitarrista George Benson e das cantoras Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan e Barbra Streisand.

SERVIÇO

Ivan Lins: nesta sexta-feira (24), com abertura de portões às 20h30 e show com início às 22h30. Vendas na secretaria da Sociedade Hípica de Bauru-SP Estacionamento gratuito. Mais informações: (14) 3236-1255 e WhatsApp (14) 9 9651-5050.

In
jcnet
https://www.jcnet.com.br/Cultura/2017/03/ivan-lins-em-bauru-sou-mais-interior-do-que-praia.html
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Novo Tempo - Ivan Lins 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários