ÀS QUINTAS – FEIRAS – Roberto Carlos na berlinda




Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
Na estréia do programa Jovem Guarda na Record de São Paulo. ROBERTO CARLOS ficou todo arranhado , quando fugiu em um Volkswagen verde, enquanto mais de trinta meninas entre 12 e 16 anos todas usando calças ou saias Lee e competente cinturão de vaqueiro americano ficaram gritando na porta.
Sabia que com o rock Milena de Roquete Pinto gravado por ROBERTO CARLOS foi um sucesso de vendas? ROBERTO CARLOS alugou um apartamento na Rua Gomes Freire onde se mudou com a família, saindo em definitivo do Lins.
Com a saída de Sérgio Murilo da Columbia, abriram-se as portas para o indefinido ROBERTO CARLOS mudasse de vez para o rock, assumindo o posto do antigo “xodó” da gravadora.
ROBERTO CARLOS dedica-se tanto as fãs que foi a inauguração do seu primeiro fã clube organizado na casa de uma menina no bairro de Santo Cristo no Rio de Janeiro. Ele levou o violão e cantou para uma pequena multidão de fãs deslumbradas.
José Messias lançou um concurso para escolher os favoritos dos jovens. “Os monstros Sagrados” não concorreriam como Nelson Gonçalves, Cauby Peixoto e Sérgio Murilo (jovem, porém muito famoso) o novo esquema de ROBERTO CARLOS com as fãs foi produzir votos “em massa” o uso de carimbos com seu nome. O resultado: ROBERTO CARLOS – o mais votado Ídolo da juventude de 1962.
Em 1963 ROBERTO CARLOS lançou seu segundo LP com orquestra sob a direção de Astor. O disco ficou conhecido pelos fãs como Splish Splash.
A Columbia lança Louco por Você em 78 rotações cantado por ROBERTO CARLOS . O chá- chá- chá começa a ser muito solicitado no programa Peça Bis pelo telefone, da Mayrink Veiga. ROBERTO CARLOS inicia uma estratégia para conseguir que seu disco toque nas rádios, usando falsos telefonemas. Ele tem uma lista imensa com nomes de garotas que “ligam” para pedir Louco por Você e o maior sucesso desse disco foi Gosto de Você Meu Bem.
Sabia que em novembro de 1964 no quarto aniversário do programa Discoteca do Chacrinha ROBERTO CARLOS chegou de calhambeque?
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário