ÀS QUINTAS - FEIRAS - Roberto Carlos na berlinda




Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
O Disco LOUCO POR VOCÊ em 78 rotações lançado pela Columbia cantado por ROBERTO CARLOS, começa a ser muito solicitado no programa “Peça Bis” pelo telefone, da Rádio Mayrink Veiga. ROBERTO CARLOS inicia uma estratégia para conseguir que seu disco toque nas rádios, falsos telefonemas. Ele tem uma lista imensa com nomes de garotas que “ligam” para pedir Louco por Você e o maior sucesso desse disco foi GOSTO DE VOCÊ MEU BEM.
Em 1962, ROBERTO CARLOS havia se tornado “mania dos brotos cariocas”, teve seu LP classificado como o melhor da música jovem pela revista do rádio.
 Luiz Carlos Ismael em parceria com ROBERTO CARLOS compôs no princípio dos anos 60 uma baladinha chamada SOU FELIZ COM MAMÃE?
José Messias, jurado do programa do Raul Gil, escreveu: Eu queria que ROBERTO CARLOS fosse meu filho, ele me chama de irmão, é pouco. ROBERTO CARLOS é a referência feliz dos anos “1960” a década que não devia ter acabado o melhor “século da minha vida”!
PS – José Messias já faleceu.
Amauri Júnior escreveu ROBERTO CARLOS, tem além das conhecidas superstições tem outra, quando vai embarcar em avião, jamais usa meias ou sapatos pretos.
Carlos Alberto Alves

Sobre o autor

Carlos Alberto Alves - Jornalista há mais de 50 anos com crónicas e reportagens na comunicação social desportiva e generalista. Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Colabora semanalmente no programa Rádio Face, da Rádio Ratel, dos Açores. Leia Mais sobre o autor...

Compartilhar Google Plus
    Deixe o seu comentário

0 comentários :

Enviar um comentário