Em show na Praia do Forte, Roberto diz que gravar com J.Lopez foi uma provocação irresistível

DO TEXTO:

Rei emocionou a plateia na primeira apresentação de seu projeto Emoções Praia do Forte.

Madrugada de quinta-feira (16) na Praia do Forte. Acabamos de voltar para o quarto depois de assistir ao primeiro show da temporada Emoções Praia do Forte de Roberto Carlos. Hora do descanso? Ainda não...

Por quase duas horas eu e meu fotógrafo predileto, Leandro Taccilo, assistimos à apresentação do Rei numa enorme tenda construída pela DC Set especialmente para este evento. O espaço do show merece uma matéria à parte, lindo, confortável, som impecável e um ar condicionado dos deuses (ar condicionado = objeto de primeira necessidade em terras baianas).

Voltemos ao show: Com um repertório marcado por sucessos, Roberto levou a plateia ao delírio. Entre uma canção e outra não faltaram gritos de “lindo, gostoso, te amo...”, disparados por fãs apaixonadas e fiéis, que acompanham o cantor em suas principais apresentações.

Jennifer Lopez, uma “provocação irresistível”

Usando um terno branco, camisa e calça azuis, RC estava especialmente inspirado. Conversou com o público, se divertiu com os gritos apaixonados das fãs e não se importou de, pedir à banda para recomeçar uma música ao perceber que havia entrado fora do tempo ao cantar Chegaste, canção gravada recentemente com Jennifer Lopez. Sorridente ele parou a música e comentou sorridente: "Se é pra fazer, tem que fazer direito...”.  No início da canção ele relembrou o dueto feito com a cantora norte-americana de ascendência porto-riquenha: "Tive o prazer, a alegria e a honra de fazer esse dueto com ela. Foi mais que uma honra, foi uma provocação irresistível".


 TOC é coisa do passado!

Durante anos RC ficou sem cantar Quero Que Vá Tudo Pro Inferno, sucesso de 1965 que desde os anos 80, época em que seu problema de TOC (transtorno Obsessivo Compulsivo) se acentuou, estava fora de seu repertório. Só pra ele não ter que falar a palavra “inferno”. Mas durante o show desta noite Roberto provou mais uma vez que o tal TOC é coisa do passado e, depois de cantar, ainda falou: "Demorou, mas foi... Foram muitos anos de terapia para conseguir cantar essa música".


 Porquê me arrasto aos seus pés?

Outro momento fofo da apresentação aconteceu durante a música Desabafo. Com um sorriso maroto, RC mandou um recadinho para os homens da plateia: "Nós, os caras, sabemos que as coisas não são bem na hora que a gente quer. Nós sabemos que as coisas funcionam na hora que elas querem".

Desde os tempos da Jovem Guarda, quando venceu o tradicional Festival de San Remo cantando Canzone Per Te , Roberto Carlos mantém um caso de amor com a Itália. Não é de hoje que Champanhe, de Pepino di Capri, faz parte do repertório de seus shows, marcando o momento especial quando o artista serve taças da bebida para a plateia convidando-a para um brinde. Nesta temporada do projeto Emoções Praia do Forte, o cantor surpreendeu ao cantar Tu sei cosí, gravada por Fred Bongusto em 1974. No Brasil a canção virou sucesso ao ser tema da novela Ídolo de Pano, exibida pela extinta TV Tupi.

Enquanto Roberto cantava, a tradução da letra era exibida no telão. “É como se tu tivesses dado um pouco de sol a uma flor que morre”, diz a música.


Conseguimos uma cópia do set list definido durante a tarde na passagem de som. Veja na imagem abaixo!


            


in-http://www.ofuxico.com.br
POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Hola amor mío Roberto Carlos. Te veo inmensamente feliz llevando adelante el Proyecto Emociones 2017 y esto, me hace reflexionar que solo un alma que vive pensando en el amor que ya tiene o que espera por aquel que está en puertas, lleva dentro de sí un motor que le da, cada nuevo día, tantas energías para mostrar y hechar a volar, a través de su voz, los más hermosos versos acompañandolos, con melodias que encantan al oído del publico que cuando lo oye, lo aplaude fervorosamente. Te amo Roberto Carlos.

    ResponderEliminar