Abertas as Inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura

DO TEXTO:

Prêmio Sesc de Literatura está com inscrições abertas

O prêmio revelará dois novos escritores, um em cada categoria

Taís Fortes

Inscrições para a 14ª edição do Prêmio Sesc de Literatura para este ano já estão abertas desde o início do mês de janeiro e podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro. O processo seletivo é realizado através do site www.sesc.com.br/portal/site/premiosesc/inscricao e é dividido em duas categorias: Conto e Romance. A iniciativa tem a finalidade de estimular à produção literária nacional por meio da valorização de novos escritores e da renovação do mercado.

De acordo com informações divulgadas no site do Sesc, para participar, os candidatos deverão apresentar os originais de romances e as coletâneas de contos inéditos. O autor poderá concorrer nas duas categorias, desde que tenha obras nunca publicadas em ambas, inclusive na plataforma online. Neste caso, as inscrições serão realizadas separadamente. Podem concorrer escritores brasileiros e estrangeiros, residentes no Brasil, com mais de 18 anos.

O processo seletivo será realizado via internet, desde o envio de informações pessoais até a obra digitalizada. Todos os trabalhos são submetidos à avaliação das comissões julgadoras compostas por escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários definidos pelo Sesc. O edital completo estará disponível em www.sesc.com.br/premiosesc. Informações adicionais também podem ser obtidas pelo e-mail literatura@sesc.com.br. 
 
Serão escolhidos dois autores inéditos, um para cada categoria, e cada um deles irá assinar contrato de publicação com a editora Record, que será responsável pela distribuição comercial das obras com tiragem inicial mínima de 2 mil exemplares. Além disso, os vencedores participam por um ano de programações culturais do Sesc em todo o Brasil. O anúncio com os nomes dos premiados está previsto para o mês de junho.

Prêmio Sesc

O Prêmio foi lançado pelo Sesc em 2003. O concurso identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Segundo divulgado no site do Sesc, até agora já foram revelados 23 novos autores. O Prêmio, além de oferecer uma oportunidade aos novos escritores, também, cumpre um importante papel na área cultural, proporcionando uma renovação no panorama literário brasileiro.

In
folhadomate

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários