Retrospecto - Roberto Carlos (14)

DO TEXTO:

Aconteceu em finais do ano de 2010


Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9
Rede Globo não deu autorização à Beija Flor para estampar a imagem de Roberto Carlos na camisa oficial de Carnaval. Mas, no centro da cidade, vários camelôs vendem a camisa da escola de Nilópolis com a foto do rei estampada”.
Ora, fui para Portugal (Açores-ilha Terceira) em dezembro de 2010 e fiz questão de levar para amigos algumas lembranças com a figura do Rei Roberto Carlos. Óbvio que não sou rico (e já não tenho a esperança de lá chegar, apesar de jogar regularmente na Mega Sena) e, como tal, e para o efeito, procurei os camelôs no Rio de Janeiro, uma vez que nessa altura estava uns meses de passagem pela Barra da Tijuca (tenho saudades sim). Procura aqui, procura ali e, tendo em consciência o que se passava com as camisas (uma pequena “guerra” que nem teve fragmentos que prejudicassem os envolvidos), acabei mesmo por comprar algumas camisas antes que elas desaparecessem do “mercado pirata”. E, depois do ato consumado, até escrevi uma matéria assim encimada: EU LEVEI CAMISAS! Quando regressei ao Brasil um mês depois (7 de janeiro de 2011), confesso que não vi essas famigeradas camisas nas bancas dos camelôs. Ou estavam escondidas e/ou foram todas vendidas, o que até é provável. Rei é Rei!
NOTA – Fiel ao nosso rei, às suas superstições, passei do 12 para o 14. O treze passou ao lado. O curioso é que eu nasci a 13 de outubro.

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Tenho a minha camisa da beija-flor com estampa dele, mas esta adquiri da própria escola. Minha relíquia!

    ResponderEliminar