7º Festival Internacional Sesc de Música de 16 a 27 de janeiro, em Pelotas/RS

DO TEXTO:
Evento segue até o dia 27 de janeiro | Foto: Flavio Neves / Divulgação / CP

7º Festival Internacional Sesc de Música começa nesta segunda em Pelotas começa nesta segunda em Pelotas

Evento terá 12 dias de programação com 47 espetáculos gratuitos

O 7º Festival Internacional Sesc de Música começa nesta segunda-feira em Pelotas, usando casarios antigos, teatros, igrejas, ruas e parques da cidade como palco até o dia 27 de janeiro. Durante os 12 dias de programação gratuita que celebra a música de concerto, serão realizados 47 espetáculos e 23 cursos, reunindo mais de 450 profissionais e participantes de 16 nacionalidades.

Dentre os destaques da programação está “Clássicos do Jazz”, com a Orquestra de Câmara do Festival e a solista Debora Neto, dia 21, na Praia do Laranjal. Os recitais de professores, que ocorrem na Bibliotheca Pública Pelotense, sempre às 19h, trazem grandes nomes de diversas nacionalidades, como Brasil, Argentina, Áustria, Japão, Uruguai, Alemanha, Rússia, Itália, Bulgária, Eslovênia, França e Estados Unidos. Além do encerramento, dia 27 de janeiro, no Largo do Mercado Central, que será com a Orquestra Acadêmica do Festival e os solistas Eiko Senda, Flávio Leite e Frederico Sanguinetti.

Os cursos totalizarão 270 alunos, que participam de classes como Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Flauta, Harpa, Canto Lírico, entre outros. As aulas ocorrem sempre no turno da manhã, enquanto os ensaios serão realizados durante a tarde e as apresentações, à noite. A programação completa está disponível no site.

Para as apresentações no Theatro Guarany é preciso retirar ingressos antecipadamente no Sesc Pelotas (Rua Gonçalves Chaves, 914). Sugere-se a doação de um quilo de alimento não-perecível, que serão direcionados a entidades sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc.

In
correiodopovo
---------------------------
7º Festival Internacional Sesc de Música


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários