Ao longo da sua carreira o Rei Roberto Carlos colecionou parcerias inesquecíveis

DO TEXTO:

O Rei colecionou parcerias inesquecíveis ao longo de sua carreira. Nomes como Luciano Pavarotti já cantaram ao seu lado muito antes de J.Lo

Foi anunciada nesta semana uma parceria do rei Roberto Carlos com a cantora americana Jennifer Lopez. A canção fará parte do próximo trabalho da diva que deve ser lançado até o final deste ano. Os vocais da faixa – que, segundo informações divulgadas, será uma balada romântica em espanhol – foram gravados separadamente, porém eles estarão lado a lado no videoclipe da música, que será gravado em Los Angeles.


Roberto Carlos já tem 57 anos de carreira artística, ao longo da qual acumulou diversas indicações a prêmios, tendo, inclusive, vencido 6 edições do Grammy Latino e uma do Grammy Awards. Não somente pela sua história, mas também pela sua contribuição para a cultura nacional, Roberto Carlos será eternamente lembrado como um dos maiores nomes da música brasileira.

Zunga, como também é chamado, é conhecido por suas incontáveis parcerias musicais. A mais famosa talvez seja com Erasmo Carlos, companheiros desde o início de suas carreiras, mas outros músicos como Tim Maia e Rita Lee já se apresentaram ao lado do Rei. Não lhe faltam também colaborações internacionais de peso. Confira a lista com as 10 participações especiais de outras nacionalidades que já tiveram a honra de cantar ao lado do Rei.

 Marco Antonio

Solís Roberto Carlos gravou a faixa “Arrasta Uma Silla” com o cantor mexicano Marco Antonio Solís para seu álbum “Primeira Fila”, gravado no ano de 2015 no estúdio “Abbey Road”, o mesmo utilizado pelos Beatles ao longo de sua carreira.


Rócio Dúrcal

Atriz e cantora espanhola, Rócio Durcál interpretou a música “Si Piensas... Si Quieres” com o Rei tanto em gravação de estúdio, quanto em apresentações ao vivo. Além do sucesso no Brasil, a faixa foi bem sucedida internacionalmente e chegou a ser incluída no álbum da cantora.


 Pedro Vargas

Importante figura da cultura mexicana, apesar de sua formação voltada para o nicho erudita, Pedro Vargas era ator e cantor de música popular de seu país. Ao lado de Roberto Carlos gravou a canção “El Dia Que Me Quieras”.


 Julio Iglesias

Apenas dois anos mais novo que o Rei, Julio Iglesias é um dos nomes mais conhecidos da música espanhola ao redor do mundo. O dueto da música “Solamente Uma Vez” foi realizado no ano de 1989 em homenagem ao falecido cantor Pedro Vargas.


Lani Hall

No ano de 1985 foi lançada “De Repente El Amor”, uma parceria com a cantora americana Lani Hall, que, curiosamente, interpreta suas canções em espanhol. Lani já colaborou também com o músico brasileiro Sérgio Mendes em 1966 no álbum “Sérgio Mendes & Brasil ‘66”.

 Eydie Gormé

Sentado A La Vera Del Camino, foi uma regravação da música composta por Roberto Carlos em conjunto com Erasmo Carlos, interpretada ao lado da cantora americana Eydie Gormé. A maior parte de sua carreira ocorreu nos anos de 1950, entretanto, sua parceria com o Rei aconteceu somente em 1989 e a música chegou a ser exibida no programa brasileiro “Fantástico”.


 Luciano Pavarotti

Quando duas lendas da música se encontram o resultado não poderia ser diferente: Roberto Carlos fez um show completo ao lado do ilustre tenor italiano Luciano Pavarotti em 1998. “Ave Maria” é uma das canções mais emocionantes e mais lembradas dessa apresentação histórica.


Freddy Cole

No ano de 1978, o especial de “Um Milhão de Amigos”, de Roberto Carlos, contou com a participação especial de Freddy Cole, músico e pianista americano de jazz, para executar a canção “For Once in My Life”.


Ana Belén

Ana Belén, que além de cantar também é uma habilidosa atriz, juntou-se ao Rei para interpretar em sua língua materna a canção “Amiga”, que já havia sido gravada em português em um dueto memorável com a cantora Maria Bethânia em 1882.


 Vicente Fernández

Aunque Mal Paguem Ellas, foi o resultado da parceria entre Roberto Carlos e o cantor mexicano, Vicente Fernández. A música, que foi lançada no ano de 1989, possui um videoclipe onde ambos atuam lado a lado para interpretá-la.



in-http://gente.ig.com.br
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários