C.C do Cartaxo comemora aniversário com fado

DO TEXTO:

Centro Cultural do Cartaxo assinala aniversário com fado

Jorge Fernando e Fábia Rebordão, dois nomes grandes do fado em Portugal, foram os músicos escolhidos para o espetáculo que vai assinalar o 11º aniversário do Centro Cultural do Cartaxo (CCC), no próximo dia 11 de junho, às 21h30.

Da dança às artes plásticas, da fotografia ao teatro, passando pela música e pelo cinema, o CCC conquistou reconhecimento regional e nacional, recebendo estreias e nomes maiores do panorama cultural português”, afirma uma nota de imprensa da Câmara do Cartaxo, que acrescenta que o fado, enquanto património imaterial da humanidade, foi escolhido para assinalar o aniversário do espaço.

Jorge Fernando tocou com Amália, aprendeu o que sabe com o mestre Fernando Maurício, ajudou a projetar as carreiras de músicos como Mariza ou Ana Moura, escreveu para Camané e até cantou com Sam the Kid.

É também o responsável pela descoberta de Fábia Rebordão, que lançou recentemente o álbum “Fado, a Oitava Cor”.

A cantora vai dividir o palco com Jorge Fernando, num espetáculo especial em que as duas vozes se vão combinar em alguns duetos, como em “Vida”, um tema que a própria cantora acredita ter sido determinante para a sua entrada no mundo do fado.

Juntos em palco, vão viajar por alguns momentos especiais do fado e das suas carreiras.

in-http://www.rederegional.com
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários