Acompanhei um interessante diálogo entre dois catedráticos

DO TEXTO:



Por: Carlos Alberto Alves
jornalistaalves@bol.com.br
Facebook
https://www.facebook.com/carlosalberto.alvessilva.9

Acompanhei em A Bola on-line um interessante diálogo entre o catedrático das letas Dr. Manuel Sérgio e o meu bom amigo Vítor Serpa, que, por mérito próprio, chegou a diretor do jornal A Bola, órgão  onde permaneci cerca de 20 anos na qualidade de correspondente nos Açores.

Na parte final do seu discurso, Vítor Serpa, acrescentaria o seguinte:

 – Queria agradecer-lhe a imensa sensibilidade que sempre demonstrou em relação a meu pai, que era, de facto, um Homem muito especial. Aprendi muito com ele e gostaria de ter aprendido ainda muito mais. Não tenho qualquer dúvida de que o meu pai o mereceu como um dos seus maiores amigos. 

                                   Eu e Vitor Serpa na ilha Terceira num encontro de jornalistas

Na verdade, corroboro a versão de Vítor Serpa. Eu constatei essa amizade, sobretudo quando acompanhei Manuel Sérgio, Homero Serpa, Eduardo Saraiva, Joseph Wilson, Acácio Rosa e Eduardo Monteiro numa ação de formação de dirigentes nas ilhas de São Miguel, Terceira, Pico e Faial. O Homero, por compromissos no jornal, teve que partir mais cedo para Lisboa. Homero que esteve comigo mais três vezes na ilha Terceira, na primeira das quais acompanhando o Vitória de Setúbal para os oitavos-de-final da Taça de Portugal com o Sport Praiense. O Vitória que tinha como treinador esse grandioso José Maria Pedroto. Foi nesse ano que o Homero Serpa me convidou para correspondente de A Bola na ilha Terceira e depois fiquei com a total abrangência dos Açores. Também com o Dr. Manuel Sérgio havia convivido mais uma vez na ilha Terceira e em Lisboa na festa de homenagem ao Vítor Santos.

Homero Serpa e Manuel Sérgio, dois velhos amigos. Que o Homero descanse em paz. Que o Dr. Manuel Sérgio continue a manter os seus valiosos escritos em A Bola, jornal onde sempre contou com os grandes amigos da velha guarda. Daquele tempo, resta o Vítor Serpa que, segundo ele, aprendeu muito com o pai. Creio que todos nós aprendemos com o Homero Serpa.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários