"Entre Amigos" homenageia o rei Roberto Carlos na Biblioteca Infantil

DO TEXTO:

Os “Encontros com o Choro” fazem parte da programação da Biblioteca infantil


 Os fãs de Roberto Carlos - uma das principais referências da MPB – poderão conferir neste sábado (dia 13), das 10h às 12h, uma homenagem a um dos mais queridos e aclamados intérpretes brasileiros. É que, dentro do projeto “Encontros com o Choro”, da Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, o grupo Entre Amigos desta vez interpreta os grandes sucessos do rei.


 Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o evento cultural faz parte da programação dos sábados na Biblioteca Infantil, é aberto ao público e totalmente de graça. A cada apresentação, o grupo destaca a vida e a obra de compositores da MPB.


 Roberto Carlos nasceu no dia 19 de abril de 1941, em Cachoeiro do Itapemirim (ES), e foi um dos primeiros ídolos juvenis da cultura pop brasileira. Suas composições - principalmente ao lado de Erasmo Carlos - ganharam ao longo dos anos versões em diferentes estilos e vozes que vão do sertanejo e da tradicional MPB, ao rock e pop.



                   Cinco músicos são responsáveis pelas apresentações

 Entre os principais sucessos do rei estão ”Detalhes”, “Emoções”, “As Curvas da Estrada de Santos”, “Como é grande o meu amor por você” e “Além do Horizonte”, entre outras.


 O Entre Amigos é formado por Augusto Arruda (violão), Gustavo Arruda (baixo), Manoel Moreno (bateria), Joaquim (cavaquinho) e Ite (pandeiro), que interpretam clássicos da MPB e abrem espaço para cantores e poetas mostrarem o seu trabalho.


 A Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury” está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3231.5723. 

in-http://www.jornalfloripa.com.br
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários