Mercado da Ribeira recebe o maior evento de comemoração do Fado

DO TEXTO:


LISBOA – Ao longo de três dias, o espaço Time Out Mercado da Ribeira vai transformar-se n’A Maior Casa de Fados do Mundo, um evento que deverá passar a acontecer anualmente.

A fadista Mariza – Embaixadora da candidatura do Fado à UNESCO – foi convidada a assumir a curadoria desta primeira edição e idealizou uma casa de fados especial com um programa de concertos no qual Camané, António Zambujo e a própria Mariza, com os seus convidados, prestam homenagem às raízes deste estilo musical, numa perspectiva de permanente abertura ao Mundo.

O palco desta celebração estará em pleno foodcourt do espaço Time Out Mercado da Ribeira, terá 11 metros de comprimento e 6 de largura e receberá Camané e David Fonseca, no dia 27 de Novembro, e António Zambujo com Virgem Suta, numa homenagem a Max no dia 28 de Novembro, em concertos de entrada livre.

A curadora do evento, Mariza, também actuará neste palco especial, encerrando o festival no sábado, dia 29 de Novembro, pelas 21h30, na companhia de Jorge Fernando e Miguel Gameiro. A entrada para este concerto terá um custo de 30€. Os bilhetes encontram-se à venda na Ticketline.

À festa junta-se ainda a Tasca do Chico que, no dia 29, pelas 15h00, vai animar o Mercado com Fados e Desgarradas, recriando as Verbenas lisboetas do início do século.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários