"Recordações do Samba": Almirzinho Filho de Almir Guineto estréia show em SP

DO TEXTO:
Almirzinho-Divulgação 

Recordações do Samba é o título do show exclusivo de Almirzinho Serra que homenageará sambistas consagrados do autêntico samba de raiz

O cantor Almirzinho Serra, filho do saudoso cantor e compositor Almir Guineto, faz a estreia do seu novo show no sábado (11) em São Paulo, no Teatro Eva Wilma. O show, que faz parte da turnê inédita "Recordações do Samba", já está com ingressos à venda pelo site www.tudus.com.br a R$ 120,00 porém com os valores promocionais de meia entrada para todos a R$ 60,00 até o dia do evento.

No repertório o artista mesclará sucessos como “Coração Leviano – Paulinho da Viola”, “Alguém me avisou (foram me chamar) - Gil, Caetano e Maria Bethânia”, “Meiguice Discarada, Conselho e Mãos” - Almir Guineto - que já alcançaram recordes de sucesso em todo país, dentre outras canções já consagradas. O público ainda vai curtir uma superprodução de figurino, telão e luzes que ficará marcado para história do samba.

Sobre Almirzinho Serra
Multifacetado, o artista Almir Serra é instrumentista, cantor, compositor, arranjador e produtor musical. Nascido em uma tradicional família de sambistas, é filho de Almir Serra, conhecido como Almir Guineto, um dos maiores representantes do samba de raiz, neto de Dona Fia e Iraci Serra, Almir teve o privilégio de cantar ao lado de Noel Rosa, Candeia e outros eternos mestres do samba e para completar a sua rica arvore genealógica, é sobrinho do Mestre Louro do Salgueiro, e de Chiquinho (fundador do grupo Os Originais do Samba). Almir Serra nasceu no Morro do Salgueiro (RJ), dia 20 de novembro de 1970, dia da Consciência Negra.

Encabeçou o projeto chamada “Terra Brasil”, sendo o percussor do “Samba de Mesa”, em terras paulistanas, onde recebeu artistas de diferentes vertentes musicais. Durante quase duas décadas bebeu dessa fonte. Nesse período participou da gravação de três CDs produzidos pelo “Terra Brasil”, com vendagem acima das 600 mil cópias em todo Brasil. Participou ainda do CD do cantor Reinaldo, no CD dos Originais Samba e no CD e DVD “Melhores do Ano”; tendo a música de sua autoria, intitulada “Diz Porque”, gravada pelo Grupo Fundo de Quintal.

Depois de provar as delícias do samba, mais maduro, no ano 2007 decide dar vida ao um novo projeto, com músicas autorias e lança o CD chamado “Lado B”, com 12 músicas, que mostram outro aspecto artístico, cujas canções emanam influência da bossa nova, do jazz, swing, e até mesmo do rock. CD voltado para MPB com participações de Seu Jorge e Adriana Ribeiro. Esse trabalho rendeu ao artista convites para participar de festivais como CARNACELONA na Espanha, CARNALISBOA em Portugal e BRAZILIANDAY em Madrid, além de diversas apresentações em casas noturnas ao redor da Espanha, onde fez um TOUR por 9 meses.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários