Três maneiras de integrar o Keep com outros produtos do Google

DO TEXTO: O Google Keep é um app versátil para criar notas e lembretes, além de permitir fazer listas de compras de mercado, enumerar tarefas, marcar horários de reuniões, agendar médicos e aniversários.

Aplicativo conversa com Google Agenda, Docs e Chrome e pode te ajudar a organizar o dia a dia

O Google Keep é um app versátil para criar notas e lembretes, além de permitir fazer listas de compras de mercado, enumerar tarefas, marcar horários de reuniões, agendar médicos e aniversários. O serviço pode ainda ser integrado a outros produtos do Google para otimizar a rotina dos usuários e ajudá-los a serem mais produtivos, sem deixar nada para trás. Veja abaixo três dicas para explorar o Google Keep (no app ou na web).

1. Google Keep e Google Agenda

Para guardar todos os compromissos necessários, é possível integrar o Google Keep e o Google Agenda por meio da definição de lembretes.

No app do Google Keep, basta selecionar uma nota e clicar no ícone, no canto superior direito da tela. Ao fazer isso, aparecerá uma janela com opções para definir os lembretes. Depois de definido, o lembrete também aparecerá no Google Agenda e será exibido em notificações no Google Chrome e no celular.



O melhor dessa integração é que o lembrete salvo na Agenda terá o conteúdo da nota registrado no Google Keep e redireciona para ela quando selecionado. É só clicar na notificação do lembrete ou diretamente na Agenda para ver sua nota na íntegra. 



2. Google Keep e Google Docs

Dá para usar o Google Keep direto do Google Docs também: o usuário pode arrastar as notas que criou no Keep até o Docs.

Para isso, a partir de um Doc, é só clicar em “Ferramentas” na barra de ferramentas e então em “Bloco de Notas do Keep” e uma barra lateral irá aparecer com todas as notas registradas. Depois, é só clicar na nota, arrastá-la e soltá-la no Doc. 



A partir do Keep, basta selecionar a nota registrada que será enviada, clicar no íconeno canto superior direito da tela e então em “Copiar para o Google Doc”.

Também é possível criar notas no Keep enquanto um Doc estiver aberto. A vantagem disso é que quando a nota no Keep for criada, um link de origem será gerado redirecionando para o Doc em questão.

3. Google Keep e Google Chrome

O Google Keep permite ainda a criação de notas direto do Google Chrome por meio da extensão do Keep para o Chrome. Quando a nota é salva por meio da extensão, o link URL do site também é salvo. Toda vez que for necessário, então, voltar para a URL registrada, basta clicar na nota e o usuário é redirecionado para ela.




POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários